Ponte vence o Luverdense por 1 a 0 fora de casa e volta a colar no G4; veja o gol de Tiago Alves

 

Crédito obrigatório para reprodução
da imagem: PontePress/VictorHafner

 

A Ponte Preta venceu o Luverdense pelo placar da 1 a 0 no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde-MT, com gol de Tiago Alves, na noite dessa sexta-feira (12). Com o resultado, a Macaca permanece na 5° colocação na tabela, mas agora soma 37 pontos e volta a ficar apenas um ponto atrás do G4.

O próximo compromisso alvinegro será às 21h50 da terça-feira (16) contra o ABC no estádio Arena das Dunas em Natal-RN. A partida será válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca venceu em casa por 2 a 1, com gols de Alexandro e Edno.

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa, a Ponte começou indo para o ataque. Aos 9 minutos Bryan lançou para Roni na entrada da área, ele girou e bateu, mas a zaga estava em cima do lance para travar e mandar para fora pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio pela direita de Adrianinho, o zagueiro Tiago Alves subiu muito alto para desviar de cabeça e abrir o placar para a Macaca. 1 a 0.

Aos 22 minutos a Ponte chegou em contra ataque rápido com Cafu pela direita, o atacante bateu cruzado, mas mandou para fora. Aos 34, Cafu chegou em velocidade novamente, entrou na área e tentou mandar para o gol de cavadinha, mas Gabriel Leite fez a defesa. Aos 40 minutos, o zagueiro Zé Roberto cometeu falta em Roni, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

O próprio Roni cobrou a falta e mandou por cima do gol. Aos 43, Adrianinho cobrou falta da esquerda, Gilvan subiu mais alto do que a defesa para cabecear, mas a bola saiu tirando tinta da trave adversária. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Ponte voltou com uma mudança. O goleiro Roberto sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Daniel. O novo arqueiro pontepretano foi testando logo aos 4 minutos com um chute de Reinaldo defendido pelo camisa 12. Aos 19 minutos, a Macaca mudou pela segunda vez. Renato Cajá entrou para participar de sua 100° partida com a camisa da Macaca no lugar de Adrianinho.

Aos 30 minutos Rubinho arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. Oito minutos depois, Roni puxou contra ataque pela esquerda e lançou para Cafu, o camisa 11 invadiu a área, mas bateu para fora. O treinador Guto Ferreira promoveu a última substituição aos 39, quando Adilson Goiano entrou no lugar de Roni.

O time da casa seguiu a partida pressionando, mas a zaga alvinegra estava sempre bem posicionada para evitar os avanços do Luverdense. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto (Daniel); Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Adrianinho (Renato Cajá) e Roni (Adílson Goiano); Cafu e Alexandro. Treinador: Guto Ferreira.

Luverdense: Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Montoya e Edinho; Carlão, Gilson, Samuel (Júlio Terceiro) e Rubinho; Washington (Felipe Alves) e Reinaldo (Lê). Treinador: Júnior Rocha. 
 
Data: 12/09/2014, sexta-feira – 21h50.
Local: Lucas do Rio Verde, Passo das Emas-MT.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliar: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Gilvan, Cafu e Fernando Bob (Ponte Preta); Zé Roberto [2] (Luverdense).
Cartão Vermelho: Zé Roberto (Luverdense).
Gol: Tiago Alves (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS