Ponte vence o Joinville e segue colada no G4

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/FábioLeoni

 

O dia pode até ter sido das bruxas, mas a Ponte Preta não deu chance para sustos ao vencer o Joinville na noite desse sábado (31) no estádio Moisés Lucarelli pelo placar de 1 a 0 com gol de Rodinei. Com o resultado, a Macaca chega a 50 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela.

O próximo compromisso alvinegro será apenas na sábado (07), às 17 horas, diante do Internacional no estádio Beira Rio na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul em partida válida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quando se enfrentaram no primeiro turno, a partida terminou com empate de 0 a 0 no Majestoso.

O Jogo:

Diante de 4.858 torcedores, a Ponte chegou primeiro aos 2 minutos com um cruzamento da direita de Rodinei que busca Borges na área, mas a zaga chegou antes e desviou para fora. Dois minutos depois, Biro Biro lançou para Felipe Azevedo acionar Elton dentro da área, ele chutou, mas foi travado pelo zagueiro. O meia Felipe Azevedo não se recuperou de um choque na cabeça e teve que ser substituído por Diego Oliveira aos 18 minutos. 

Os visitantes chegaram pela primeira vez aos 22 minutos com um chute de fora da área de Anselmo que acertou o travessão. Aos 28, Marcelinho arriscou chute forte e parou na boa defesa de Marcelo Lomba. Aos 39 minutos Silvinho cobrou escanteio da direita e Diego mandou de primeira, mas Marcelo Lomba conseguiu espalmar.

Aos 42 minutos Marcelinho cruzou da esquerda, Edigar Junio cabeceou e encontrou Marcelo Lomba bem posicionado para agarrar. Aos 46, Cristian cobrou falta erguendo a bola na área, Ferron cabeceou forte, mas Agenor fez a defesa. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos. 

Na volta do intervalo, a Macaca foi logo para o ataque. Aos 2 minutos a bola veio cruzada da direita e Cristian desviou dentro da área, mas mandou para fora. O adversário chegou aos 5, com um chute de fora da área de Silvinho que saiu por cima do gol. Quatro minutos depois, Rodinei foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, o zagueiro Guti tentou cortar e mandou contra o próprio gol. 1 a 0 para a Ponte e o árbitro assinalou gol para o lateral alvinegro.

Aos 14 minutos Edigar Junio arriscou chute de fora da área e mandou pela linha de fundo. Dez minutos depois, Rodinei cruzou da direita e Borges cabeceou por cima do gol. Logo na sequência, Fernando Bob saiu para a entrada de Josimar. Aos 31, o atacante Diego Oliveira sentiu a coxa e teve que sair para a entrada de Clayson.

O Joinville chegou novamente aos 37 minutos quando Lucas Crispim entrou na área e chutou para mais uma defesa de Marcelo Lomba. Aos 42, Fernando Viana chutou de longe e mandou a bola ao lado do gol. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Juninho; Fernando Bob (Josimar), Elton, Cristian e Felipe Azevedo (Diego Oliveira) (Clayson); Biro Biro e Borges. Treinador: Felipe Moreira.

Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu (Fernando Viana) e Marcelinho; Silvinho (Lucas Crispim) e Edigar Junio (Italo). Treinador: PC Gusmão.
 
Data: 31/10/2015, sábado – 19h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Auxiliar: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
Cartões Amarelos: Fernando Bob, Juninho e Rodinei (Ponte Preta); Naldo, Kadu, Guti, Edson Ratinho e Lucas Crispim (Joinville).
Gols: Rodinei (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS