Cafu marca o primeiro com a camisa alvinegra e Ponte vence o BOA por 1 a 0

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo

 

A Ponte Preta enfrentou o BOA Esporte no estádio Moisés Lucarelli na tarde desse sábado (31) por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a última da equipe em Campinas antes da parada para a Copa, e venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca chega a 16 pontos e fica na 5º colocação.

O próximo compromisso alvinegro será na terça-feira (03), às 19h30, contra o Santa Cruz no estádio dos Aflitos em Recife-PE. A partida será válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última da competição antes da parada para a realização da Copa do Mundo no Brasil.

O Jogo:

Aos 5 minutos Edno cobrou falta perigosa e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 15, Juninho arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Oito minutos depois, Alexandro recebeu na área, mas bateu para fora. Aos 27, Edno cobrou falta forte e Leandro espalmou.

Aos 34 minutos Daniel Borges chutou forte de longe e a bola explodiu no travessão, no rebote, Cafu foi mais rápido do que a defesa e empurrou para dentro para abrir o placar em Campinas. 1 a 0, o primeiro dele com a camisa da Macaca.

Aos 39 Edno foi até a linha de fundo e tocou para trás, Daniel Borges chutou forte, mas a bola bateu no zagueiro. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Ponte atacou primeiro aos 9 minutos com um chute de Adrianinho de fora da área que saiu pela linha de fundo. Aos 13, Pedrinho fez boa jogada pelo meio e bateu de longe para a defesa de Roberto. Seis minutos depois, a primeira mudança na Macaca, Adrianinho saiu para a entrada de Léo Cittadini.

Aos 21 minutos Daniel Borges cruzou da direita, Alexandro ajeitou e Edno chutou para fora. Nove minutos depois, a segunda alteração alvinegra, Alexandro saiu para a entrada de Rodolfo. Aos 37, Daniel Borges arriscou de longe e mandou por cima do gol.

A terceira e última substituição da Ponte 44 minutos, Vinícius entrou no lugar de Edno. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após dois minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton e Adrianinho (Léo Cittadini); Edno (Vinícius), Cafu e Alexandro (Rodolfo). Treinador: Dado Cavalcanti.

BOA Esporte: Leandro; Maranhão, Thiago Carvalho, Luiz e Piauí; Vinícius Hess, Betinho, Moisés Ribeiro (João Paulo) e Malaquias (Pedrinho); Diego (Michel) e Fábio Júnior. Treinador: Nedo Xavier. 
 
Data: 31/05/2014, sábado – 16h20.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Auxiliar: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR).
Cartões Amarelos: Léo Cittadini (Ponte Preta); Thiago Carvalho e Moisés Ribeiro (BOA Esporte).
Gol: Cafu (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS