Ponte vence Jacuipense por 1 a 0 e avança na Copinha

Foto: PontePress

Ao lado da torcida que compareceu ao Estádio José Lancha Filho, em Franca, os jogadores da Macaca comemoram (muito) a classificação para terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencer a Jacuipense por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira (12). Numa partida disputada o gol da Ponte Preta veio de pênalti sofrido por Bruno José que Maurício converteu ao bater firme no canto esquerdo de Italo. Com a vantagem, a equipe alvinegra fez a administração do tempo e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição onde enfrentará o Fluminense que eliminou a Francana ao vencer por 3 a 1, em Matão.

O jogo

O jogo foi marcado pelo equilíbrio com as equipes trabalhando a bola pelas laterais. Aos 9′, pela esquerda, Matheus Alisson levou ao fundo, limpou da marcação e lançou na área para Thiago, mas o goleiro Italo subiu e fez a defesa. Aos 12′, a André avançou em velocidade pelo centro da intermediária, encontrou Matheus Alisson que dominou invadindo a área e bateu cruzado, mas não valia mais nada, pois o juiz já sinalizava impedimento. Aos 17′, Thiago lançou Bruno José na direita, o atacante partiu em velocidade e cruzou para trás, mas Thiago foi travado na tentativa de finalização. Nos 26′, Antony arriscou da intermediária esquerda, a bola encobriu o goleiro e passou rente ao travessão. Nos 30′, após troca de passes entre Bruno José e Felipe Amaral, Antony recebeu e bateu de fora da área, mas a bola foi para fora com perigo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com mais pressão da Macaca. E logo aos 2′, após André conduzir a bola pela esquerda e fazer a inversão – Bruno José cortou para dentro e bateu, mas a bola saiu a esquerda de Italo. Aos 7′, Bruno José invadiu a área pela esquerda, foi descolocado e a arbitragem marcou pênalti do zagueiro Jonathan no atacante. O capitão Maurício bateu firme no canto esquerdo e abriu o placar, 1 a 0. Na sequência, Felipe Amaral em bela jogada quase ampliou, mas a bola parou no travessão. A partir dos 18′, Abdo começou a fazer as alterações. Vitinho no lugar de André e Kallebe no lugar de Gabriel Oliveira. Aos 26′, Marcelinho e Clenisson nos lugares de Bruno José e Felipe Amaral. E nos 43′, Diogo Mora e Robert nos lugares de Thiago e Matheus Alisson. Após questionar o árbitro, o auxiliar-técnico Cláudio Fernandes da Macaca levou cartão vermelho e não fica no banco na próxima partida. Na reta final os adversários pressionaram, mas foi só. Fim de jogo em Franca. Macaca classificada para terceira fase.

Substituições da Ponte Preta: André (Vitinho), Gabriel Oliveira (Kallebe), Bruno José (Marcelinho), Felipe Amaral (Clenisson),

Gols: Maurício (de pênalti)

Cartão Amarelo: Henrique (Ponte), Felipe Amaral (Ponte), Thiago Duarte (Ponte), Matheus Alisson (Ponte), Maurício (Ponte), Gabriel (Ponte), Axel (Jacuipense),

Cartão Vermelho: auxiliar-técnico Cláudio Fernandes

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS