Ponte vence Ituano fora de casa e assume a liderança do Grupo D

 

Fotos: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta enfrentou o Ituano na noite desse domingo (5) no estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu, venceu pelo placar de 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo D, com 14 pontos ganhos. A equipe ocupa a 4ª colocação na classificação geral do Campeonato Paulista.

O gol marcado pela Macaca, e que garantiu a vitória nessa 7ª Rodada da competição, foi de Lucca, aos 40 minutos. O próximo jogo da Ponte será no domingo (12), no Moisés Lucarelli. A equipe enfrenta o Corinthians, às 16 horas, em mais uma partida válida pelo Paulistão.

 

 

O jogo

O jogo começou com as duas equipes criando jogadas ofensivas e aos sete minutos a Ponte teve um lance interessante com Lucca. O atacante chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Fábio.

Aos dez minutos foi a vez de Pottker dar trabalho ao goleiro adversário. Ravanelli lançou o atacante pelo lado direito, que invadiu a área, chutou cruzado, mas Fábio desviou e a zaga afastou.

O Ituano levou perigo aos 20 minutos, com Morato. O atleta recebeu passe na intermediária e chutou colocado. A bola passou perto da trave direita de Aranha. Aos 40 minutos, a Ponte teve uma ótima chance de abrir o placar. Pottker fez cruzamento pelo lado direito, Clayson completou para o gol, mas foi marcado impedimento. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo termina empatado em 0 a 0.

O segundo tempo começou com a Ponte criando a primeira oportundiade da etapa final. Clayson tocou para Nino Paraíba, que entrou na área e chutou cruzado. A bola passou por Ravanelli, por Pottker e acabou indo para fora.

O Ituano respondeu logo na sequência, após cobrança de falta em que Guly cabeceou e Aranha fez boa defesa jogando para escanteio. Aos 13 minutos a Ponte teve falta ao seu favor, próximo da área. Lucca cobhrou, mas a bola foi por cima do gol de Fábio.

Aos 16 minutos a Macaca criou mais uma chance. Pottker invadiu a área, saiu da marcação e chutou forte. A bola, porém, passou por cima do travessão adversário. Outro que teve oportunidade de abrir o placar foi Cassini, que recebeu passe de Ravanelli dentro da área e chutou de primeira. A bola ganhou altura e foi para a linha de fundo.

Aos 31 minutos a Ponte teve mais um gol invalidado. Cassini lançou Pottker, que cruzou para Lucca completar para o gol. Porém, foi marcado impedimento do atacante. De tanto pressionar, a Ponte chegou ao gol aos 40 minutos. Nino Paraíba cruzou pela direita e Lucca cabeceou firme, no canto esquerdo de Fábio.

A Ponte teve a chance de ampliar com Lins, no minuto final de partida, mas o jogador chutou para fora. Sem mais lances de destaque, a Ponte conquista mais uma vitória no Paulistão e assume a liderança do Grupo D.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago, Artur (Jeferson), Naldo, Matheus Jesus e Ravanelli (Lins), Pottker, Lucca e Clayson (Cassini).  Técnico: João Brigatti

 

Ituano: Fábio, Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri, Guly, Morato, Romarinho (Igor) e Walfrido, Nena (Crispim) e Claudinho (Bassani). Técnico: Tárcisio Pugliese

 

Local: Estádio Doutor Novelli Júnior, Itu/SP

Árbitro: José Claudio Rocha Filho

Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima

Cartões amarelos: Naldo, Ravanelli, Pottker e Clayson (Ponte Preta); Peri e Naylhor (Ituano).

Cartão vermelho: Morato (Ituano).

Gol: Lucca (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS