Ponte vence Rio Claro, mas fica fora da próxima fase do Paulista

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta venceu a equipe do Rio Claro, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (10), no estádio Schimitão, na cidade de Rio Claro. Com o resultado, a Macaca chegou aos 22 pontos na classificação do Grupo B, mas com as vitórias de Palmeiras, que foi à 24 e São Bernardo, que somou 23, acabou não conseguindo a classificação para a fase seguinte.

O próximo jogo da equipe será contra a Caldense, na quinta-feira (14). O confronto, válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil, começa às 21h30, no Moisés Lucarelli.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de perigo foi da Pontre aos 8 minutos, após chute forte de Reinaldo, em cobrança de falta. O Rio Claro respondeu minutos depois, após cabeceio de Everton dentro da pequena na área. A bola ganhou altura e passou por cima do gol de João Carlos.

 

Aos 23 minutos o time da casa assustou novamente. Felipe Saturnino arriscou chute de longa distância, mas a bola subiu demais. O Rio Claro conseguiu mais um lance de perigo aos 41 minutos. Odair chutou cruzado na entrada da aárea, mas o arremate foi para a linha de fundo. Sem mais lances na primeira etapa, o primeiro tempo encerrou com empate sem gols.

 

O segundo tempo começou e a Ponte criou a primeira oportunidade da etapa final, logo com um minuto. Nino Paraíba ariscou de fora da área, mas Lucas Frigeri fez grande defesa. O Rio Claro exigiu grande trabalho de João Carlos aos 15 minutos. Tiago Cristian chutou de forte, o goleiro da Macaca espalmou e no rebote fez ótima intervanção em chute de Lucas Xavier.

 

A Ponte Preta abriu o placar aos 17 minutos. Felipe Azevedo chutou colocado, rasteiro, na entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro do Rio Claro. O time mandante tentou algumas ações ofensivas após o gol sofrido, mas sem levar perigo ao gol de João Carlos.

 

Aos 38 minutos porém, o Rio Claro tev uma boa chance, após cabeceio de Rodrigo Celeste, que passou perto da trave de João Carlos. Sem mais oportunidades criadas de ambas as equipes, a Ponte venceu pelo placar de 1 a 0.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira, Reinaldo (Gilson), Jonas, Élton, Ravanelli (Cristian) e Felipe Azevedo, Rhayner (Nino Paraíba) e Wellington Paulista. Técnico: Alexandre Gallo.

Ro Claro: Lucas Frigeri, Léo Coelho, Odair, João Gabriel, Felipe Saturnino (Romarinho), Elsinho, Chico, Tiago Cristian e Rodrigo Celeste (Índio), Lucas Xavier (Cleitinho) e Everton.  Técnico: Sérgio Guedes.

Data: 10/04/2016, domingo – 16h.
Local: Dr. Augusto Schimidt Filho, Rio Claro
Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Evandro de Melo Lima

Cartões amarelos: Élton, Jeferson (Ponte Preta);  Odair (Rio Claro).

Gol: Felipe Azevedo (Ponte Preta).

Público: 1.602. Renda: R$ 36.160

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS