Com dois gols de Felipe Azevedo e um de Tiago Alves, Ponte vence Osasco Audax fora de casa pelo placar de 3 a 1

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

 

A Ponte Preta foi até Osasco enfrentar o Audax e trouxe três pontos para Campinas na noite desta quarta-feira (24). Com dois gols de Felipe Azevedo e um de Tiago Alves, a Macaca conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista – Série A1 de 2016, ao vencer os donos da casa por 3 a 1, em confronto válido pela 6ª Rodada da competição.

 

 

O próximo compromisso da Ponte será nesse sábado (27), no Moisés Lucarelli. A equipe recebe o São Paulo, às 19h30, em partida válida pela 7ª Rodada do Paulistão.

 

 

O jogo

 

O primeiro lance de perigo foi da Ponte Preta. Com quase sete minutos, Reinaldo fez cruzamento e Felpe Azevedo se antecipou à zaga para completar. A bola, porém, passou por cima do gol adversário.

 

Com mais volume de jogo, a Macaca abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de falta, Tiago Alves desviou de cabeça e marcou para a Ponte. Quatro minutos depois a Macaca quase fez o segundo, após nova cobrança de falta. O goleiro Felipe Alves fez grande defesa, após bola desviada de cabeça. Um minuto depois foi a vez do Audax levar perigo. Após cruzamento, Ítalo cabeceou e João Carlos fez boa intervenção, espalmando para escanteio.

 

Aos 45 minutos a Ponte chegou ao segundo gol. Rhayner tocou para Felipe Azevedo, que ganhou na força e na velocidade do defensor do Audax, invadiu a área e chutou rasteiro, sem defesa para Felipe Alves. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo terminou com a Macaca vencendo por 2 a 0.

 

O segundo tempo iniciou e a Ponte marcou o seu terceiro gol aos 9 minutos. Wellington Paulista tocou para Rhayner, que deu boa assistência para Felipe Azevedo, que fez o seu segundo na partida.

 

Após o gol, a equipe da Ponte buscou controlar a partida, tentando neutralizar as ações ofensivas do time da casa. A chance mais clara de gol do Audax só foi surgir aos 33 minutos. Após levantamento na área da Macaca, Bruno Silva desviou de cabeça e a bola passou rente a trave de João Carlos.

 

Aos 38 minutos o Audax diminuiu o placar. Após chute fraco de ítalo, a bola sobrou para Mike, que cara a cara com João Carlos chutou sem defesa para o arqueiro da Ponte. Sem mais lances de perigo, a Ponte conquistou a vitoria por 3 a 1.

 

 

Ficha Técnica:

 

 

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira, Reinaldo, Jonas (João Vítor), Élton, Felipe Azevedo (Alexandro) e Clayson, Rhayner (Ferrugem) e Wellington Paulista. Técnico: Alexandre Gallo.

 

Osasco Audax: Felipe Alves, Felipe Diadema (Velicka), Yuri, Bruno Silva e Francis, Tchê Tchê (Bruno Paulo), Camacho e Rodrigo Andrade, Mike, Juninho (Erick Luis) e Ítalo. Técnico: Fernando Diniz.

 

 

Data: 24/02/2016, quarta-feira – 21h45.

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, Osasco/SP.

Árbitro: Vinicius Furlan.

Auxiliar: Ricardo Pavanelli Lanutto e Márcia Bezerra Lopes Caetano.

Cartões Amarelos: Ferrugem, Wellington Paulista e Jonas (Ponte Preta); Bruno Paulo e Juninho (Audax).

Gols: Tiago Alves e Felipe Azevedo [2] (Ponte Preta). Mike (Audax).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS