Com direito a golaço de Adrianinho, previsto por Guto na preleção, Ponte vence a quinta seguida e assume a liderança; veja os gols

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Fábio Leone

 

Cinco vitórias consecutivas, mais uma goleada, mais três pontos somados e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desse sábado (26) a Ponte Preta derrotou o Ceará no estádio Moisés Lucarelli pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, a Macaca chega a 49 pontos e assume a liderança da competição nacional, mesma pontuação do vice Avaí, dois a frente de Joinville (3º) e Vasco (4º) e abrindo seis de vantagem para o quinto Ceará.

O primeiro gol da partida foi um verdadeiro golaço de Adrianinho em um belo chute de fora da área. Se a qualidade do chute, que entrou no ângulo, surpreendeu o goleiro cearense Luis Carlos, o mesmo não se pode dizer do treinador Guto Ferreira. Na saída de campo, Adrianinho deu uma entrevista e revelou que o comandante alvinegro previu que ele marcaria nesta partida durante a preleção da equipe antes de chegar ao estádio.

O próximo compromisso alvinegro será às 20h30 de terça-feira (30) contra o Paraná no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca venceu por 2 a 1 fora de casa com gols marcados por Cesar e Edno.

O Jogo:

Jogando diante de 10.412 torcedores, foi o Ceará quem atacou primeiro. Aos 5 minutos Bill recebeu a bola pelo meio e lançou para Vicente pela esquerda, o lateral chutou forte e Roberto espalmou para escanteio. Ricardinho cobrou direto para o gol e encontrou o goleiro da Macaca esperto para defender. Aos 8, Thomas fez jogada individual, abriu espaço e bateu da entrada da área para fora.

Aos 9 minutos Rodinei cobrou lateral da direita, Alexandro ajeitou de calcar e Juninho chegou batendo, mas a bola subiu um pouco e saiu por cima do travessão. Aos 13, Rodinei cruzou da direita, Cafu tocou de cabeça e Alexandro devolveu a bola, Cafu chutou forte e cruzado, mas Luis Carlos fez grande defesa.

Dois minutos depois, Magno Alves lançou para Marcos na direita, o lateral chutou cruzado rasteiro e mandou para fora. Aos 20 minutos Adrianinho carregou a bola pela direita, puxou para o meio e acertou um belíssimo chute de pé esquerdo, fazendo a bola para no ângulo adversário. 1 a 0 para a Ponte.

Aos 27 minutos João Paulo carregou a bola pela esquerda e lançou dentro da área mirando em Alexandro, o zagueiro Wellington Carvalho chegou de carrinho, desviou com o joelho para trás e marcou contra o segundo gol pontepretano da tarde. 2 a 0 no placar.

O Ceará chegou novamente aos 38 minutos com um chute de Nikão que parou nas mãos de Roberto. Aos 45, Rodinei fez grande jogada pela direita e cruzou na área, Alexandro ajeitou de primeira e Cafu acertou o travessão cearense. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, os visitantes atacaram logo no primeiro minutos, Nikão chutou de fora da área e Roberto agarrou. Aos 4 minutos João Paulo cobrou falta frontal de dentro da meia lua da área com força e estufou as redes adversárias para ampliar no Majestoso. 3 a 0.

Aos 14 minutos Ricardinho arriscou de longe e parou na defesa de Roberto. Quatro minutos depois, Adrianinho tocou para Alexandro pela esquerdo bater de chapa e para na defesa de Luis Carlos. Aos 21, Adrianinho cobrou falta da meia lua da grande área e mandou por cima do gol.

A primeira mudança na Macaca aconteceu aos 25 minutos, Adrianinho saiu para a entrada de Adilson Goiano. O treinador Guto Ferreira fez a segunda alteração aos 36, Raphael Silva entrou no lugar de Gilvan. A terceira e última substituição alvinegra aconteceu três minutos depois, Thomas saiu para a entrada de Anderson Bartola. 

Aos 47 minutos Ricardinho cobrou falta dentro da área e Sandro subiu alto para desviar para o gol. 3 a 1. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan (Raphael Silva) e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Thomas (Anderson Bartola) e Adrianinho (Adilson Goiano); Cafu e Alexandro. Treinador: Guto Ferreira.

Ceará: Luis Carlos; Marcos (Alex Lima), Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos (Marcus Vinícius), Amaral (Nikão), Eduardo e Ricardinho; Bill e Magno Alves. Treinador: Sérgio Soares
 
Data: 27/09/2014, sábado – 16h10.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Auxiliar: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).
Cartões Amarelos: Marcos, Lulinha, Sandro, Nikão, Eduardo e Ricardinho (Ceará).
Gols: Adrianinho, Wellington Carvalho [contra] e João Paulo (Ponte Preta); Sandro (Ceará).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS