Com golaço de voleio de Alexandro e gol de pênalti de Edno, Ponte vence a primeira no Campeonato Brasileiro

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo

 

Na tarde dessa sábado (10) a Ponte Preta enfrentou o ABC pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2014 no Majestoso e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca chega a seis pontos e ocupa a quinta colocação na tabela. 

O próximo compromisso alvinegro será na terça-feira (13), às 21h50, contra o Oeste no estádio dos Amaros na cidade de Itápolis. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Jogo:

Logo no primeiro minuto Léo Cittadini arriscou de fora e mandou por cima do gol. Aos 3, Alexandro recebeu na área, girou e bateu para fora. Aos 22 minutos Alexandro chutou de longe e a bola subiu por cima do travessão. Cinco minutos depois, Daniel Borges cobrou falta com veneno, mas Gilvan estava ligado para desviar a bola.

Aos 33 minutos Elton chutou de longe e parou nas mãos de Gilvan. Cinco minutos depois, Daniel Borges cruzou da direita e Alexandro acertou um belíssimo voleio para abrir o placar no Majestoso. 1 a 0. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimos.

Após a volta do intervalo a Ponte teve que fazer sua primeira substituição aos 12 minutos, Bryan entrou para fazer sua estreia no lugar de Fernando Bob, que depois de subir em uma bola de cabeça, caiu com o pé torcido no chão e saiu do estádio de ambulância com suspeita de fratura do tornozelo.

Aos 33 minutos Rogerinho cobrou escanteio da esquerda, Somália desviou de cabeça e Samuel apareceu na primeira trave para empurrar a bola e empatar o jogo no Majestoso. 1 a 1. Logo na sequência, a segunda mudança pontepretana, Rossi entrou no lugar de Rodolfo.

A terceira e última mexida do treinador Dado Cavalcanti aconteceu aos 40, Léo Cittadini saiu para a entrada de Adrianinho. Um minuto depois, Daniel Borges cruzou da direita e Alexandro cabeceou para fora. Aos 43, Edno recebeu na área e chutou forte para uma grande defesa de Gilvan, no rebote, Rossi empurrou para dentro, mas estava em posição de impedimento.

Aos 48 minutos Adrianinho ficou com a sobra da defesa pela esquerda e chutou de primeira, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Alexandro recebeu lançamento na área e foi derrubado por Daniel Amora. O árbitro assinalou pênalti, que Edno cobrou com força no canto esquerdo, Gilvan ainda encostou na bola, mas ela foi para dentro. 2 a 1 para a Macaca.

Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 10 minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Elton, Fernando Bob (Bryan), Léo Cittadini (Adrianinho) e Rodolfo (Rossi); Edno e Alexandro. Treinador: Dado Cavalcanti.

ABC: Gilvan; Patrick (Michel Benhami), Sueliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller (Rogerinho), Daniel Amora, Somália e Xuxa; Gilmar (Beto) e Denis Marques. Treinador: Zé Teodoro. 
 
Data: 10/05/2014, sábado – 16h20.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Neílson Nogueira Dias (PE).
Auxiliar: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE).
Cartões Amarelos: Michel Schmoller, Sueliton, Luciano Amaral e Gilvan (ABC).
Gols: Alexandro e Edno (Ponte Preta); Samuel (ABC).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS