Reinaldo e Wellington Paulista marcam e Ponte vence a Ferroviária no Majestoso

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/FábioLeoni

 

A Macaca entrou em campo neste sábado (12) para enfrentar a Ferroviária e, jogando no estádio Moisés Lucarelli, venceu pelo placar de 2 a 1. Este foi o nono jogo do Campeonato Paulista e a Macaca soma 12 pontos na terceira colocação do Grupo B.

O próximo compromisso alvinegro será no sábado (19) diante do Capivariano. A partida está marcada para às 18h30 no Arena Capivari na cidade de Capivari válido pela décima rodada do estadual.

O Jogo:

Diante de 4.109 torcedores a primeira ação ofensiva foi da Ponte aos 4 minutos com uma cobrança de falta de Clayson da intermediária, que o goleiro Alexandre afastou de soco antes que alguém desviasse de cabeça. Um minuto depois, o próprio Clayson invadiu a área pela esquerda e chutou na saída do goleiro que conseguiu ficar com a bola. Aos 9, Wescley cruzou da esquerda e Alex Silva cabeceou por cima do gol. Cinco minutos depois, Wellington Paulista recebeu pelo meio, percebeu a subida de Reinaldo e acionou o lateral, o camisa 6 encheu o pé a mandou a bomba para abrir o placar. 1 a 0 para a Macaca.

Aos 20 minutos Rafinha recebeu lançamento na área e mergulhou de peixinho, João Carlos desviou com a ponta dos dedos e, a na sobra, Juninho mandou para fora de carrinho. Quatro minutos depois, Wescley cruzou da direita, Rafinha recebeu na área e chutou forte cruzado, mas parou em Jeferson que apareceu para salvar o lance antes de a bola entrar.

A Ferroviária chegou novamente em cobrança de escanteio aos 35 minutos, quando Rafinha recebeu na entrada da área e chutou para fora após desvio de Rhayner no meio do caminho. Aos 43, Fernando Gabriel cobrou falta e João Carlos fez boa defesa. Sem mais lances de perigo o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo o treinador Alexandre Gallo promoveu a primeira alteração na equipe com a entrada de Felipe Menezes no lugar de Felipe Azevedo.  Com a bola rolando, a Macaca chegou primeiro aos 7 minutos com Rhayner que carregou a bola até a entrada da área e chutou por cima da trave. Aos 12, o árbitro assinalou penalidade máxima a favor da Ferroviária. Fernando Gabriel cobrou de pé esquerdo no canto, João Carlos pulou bem e quase defendeu, mas a bola entrou. 1 a 1 no placar.

Aos 19 minutos Alex Silva avançou pela direita e tocou para Wescley, dentro da área, chutar para a defesa de João Carlos. Aos 21, a Ponte promoveu a segunda mudança com a entrada de Alexandro no lugar de Clayson. Cinco minutos depois, Reinaldo avançou em velocidade pela esquerda e chutou forte para acertar a rede pelo lado de fora. Aos 30 minutos Jonas arriscou de longe e mandou ao lado do gol.

A terceira e última substituição pontepretana aconteceu aos 37 minutos quando Ferrugem entrou no lugar de Rhayner. Um minuto depois, Fernando Gabriel arriscou de longe e parou em João Carlos. Aos 39, Felipe Menezes cruzou da esquerda, Ferrugem tocou de cabeça e Alexandro finalizou para fora. Aos 44 minutos Wellington Paulista roubou a bola na entrada da área, carregou pelo meio e mandou a bola para o fundo da rede. 2 a 1 no Majestoso. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, João Vitor, Felipe Azevedo (Felipe Menezes) e Rhayner (Ferrugem); Clayson (Alexandro) e Wellington Paulista. Treinador: Alexandre Gallo.

Ferroviária: Alexandre; Alex Silva (Igor Julião), Wanderson, Marcão e Thalisson; Juninho, Fernando Gabriel, Rafael Miranda e Wescley; Rafinha (Danielzinho) e Tiago Adan (Caique). Treinador: Sérgio Vieira.
 
Data: 12/03/2016, sábado – 18h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP).
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
Cartões Amarelos: João Vitor e Jonas (Ponte Preta); Danielzinho e Thalisson (Ferroviária).
Gols: Reinaldo e Wellington Paulista (Ponte Preta); Rafael Miranda (Ferroviária).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS