Ponte Preta leva mando de jogo contra o Palmeiras para Arena Pantanal

A Ponte Preta fechou contrato na noite desta quinta (21) para levar o mando da partida contra o Palmeiras, marcada para o dia 5 de julho pela 11ª rodada do Brasileirão, para a Arena Pantanal, em Cuiabá. O objetivo da mudança é duplo: ajudar a equilibrar as contas do clube – que recebe uma das menores cotas da série A e ainda foi punido com dois jogos realizados no Majestoso com portões fechados  – e ao mesmo tempo tornar a Macaca, primeiro time de futebol fundado como tal e em funcionamento ininterrupto desde a criação, em 1900, ainda mais conhecida fora do estado de São Paulo.

Fazendo um ótimo início de Brasileirão, com um empate fora de casa contra o Grêmio e uma vitória contra o São Paulo, a Ponte ocupa a quinta colocação no campeonato, e tem trabalhado duro para manter seu elenco, cobiçado por outras agremiações.
Com empenho e criatividade, a diretoria alvinegra tem buscado soluções para equilibrar as contas, ainda mais após os dois jogos de punição impostos pelo STJD no ano passado, em virtude de confusão ocorrida em Joinville envolvendo a torcida alvinegra – o time catarinense foi punido com uma partida realizada com portões fechados e a Ponte, com duas (uma cumprida na última rodada contra o São Paulo e a próxima a ser cumprida contra o Chapecoense). Desta forma, o valor recebido com a venda será uma verba garantida que irá minimizar o ônus gerado pela ausência forçada da torcida e incrementar a receita do clube.

Além da questão financeira, a Ponte estará levando mais longe sua marca – assim como fez recentemente ao realizar amistoso contra o Orlando City – e incentivando a formação de novos torcedores.

Ingressos e ações para o TC10+

Como também ficou comprovado no jogo contra o Orlando, o torcedor alvinegro apaixonado segue o time onde ele vai e, por isso mesmo, a Macaca irá disponibilizar ingressos gratuitos para o Torcedor Camisa 10+ que tem direito a entrar nos jogos do estádio sem pagar e confirmar sua presença no jogo em Cuiabá.

Além de manter o compromisso já existente da entrada garantida a estes torcedores que colaboram financeiramente com o time de maneira fixa e são vitais à Ponte, a diretoria avalia outras formas de contrapartida que, uma vez confirmadas, serão amplamente divulgadas. Entre as ações analisadas está a realização de um evento com telão e cerveja de graça para os associados em dia com suas mensalidades.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS