Ponte treina nesta terça (6) e Wendel valoriza força do elenco da Macaca para sucesso da equipe

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

O elenco da Ponte treina nesta terça-feira (6) e após as atividades viaja para o Espírito Santo, onde enfrenta o Flamengo nessa quarta-feira (7), pelo Brasileirão. Quem deve estar presente nessa viagem é o volante Wendel, que mesmo sem tanto tempo de clube, conta a razão pelo bom rendimento da Macaca.

 

“O segredo é a concorrência. Esse ano eu vejo a Ponte em todos os setores com grandes jogadores. O Nino não pode relaxar porque tem o Jeferson, o Reinaldo tem o Breno, a zaga então nem se fala. No meio de campo é a posição que o Eduardo tem mais opções para escalar a equipe. Em momento algum se pode relaxar. E tem a questão de renovar contrato para o ano que vem, fazer boas campanhas, ser valorizado, como os do ano passado foram aqui ou em outro clube. Nós jogadores sempre temos que pensar lá na frente. É isso que está acontecendo, o Eduardo consegue gerir bem nesse sentindo e a concorrência é muito grande”, afirma o atleta, que explica, dentro desse bom aproveitamento, o foco do grupo no Brasileirão.

 

“Eu sei que quando nós falamos do primeiro objetivo, que são os 46 pontos, às vezes o torcedor fica chateado, porque nós temos que pensar grande. Mas toda equipe tem como primeiro objetivo os 46 pontos. O Cruzeiro começou mal a competição e briga por esses pontos primeiro, para depois ver o que pode fazer depois. Cito o Cruzeiro porque é um time que todo ano briga e vem de um bicampeonato. Aqui não é diferente. Temos que lutar pelos 46 pontos, quanto antes fizermos isso será maravilhoso, porque a confiança vai continuar como vem acontecendo e isso nos permite, depois desse primeiro passo, fazer a melhor campanha da história da Ponte no Campeonato Brasileiro”, enfatiza Wendel, que reforça.

 

“As coisas vão acontecendo naturalmente. É passo a passo, somando pontos. Estamos ganhando em casa, faltam oitos jogos em Campinas e se tivermos o aproveitamento que estamos tendo nas últimas partidas, esse objetivo será ultrapassado e poderemos sonhar lá na frente”, revela o volante.

 

Já sobre o confronto contra a equipe carioca, o jogador mostra respeito, mas confia em um bom trabalho da Macaca. “Eu vi grande parte do jogo do Flamengo contra a Chapecoense e é uma equipe que tem muita troca de passes, com jogadores rápidos, ofensivamente encaixaram e não é a toa que estão com 40 pontos. Estão fazendo uma campanha muito interessante. Muitos falam que eles vão brigar pelo título até o final e eu concordo. Vai ser um jogo difícil, assim como foi contra o Atlético Mineiro, como foi contra o Corinthians, Palmeiras, equipes que estão muito bem qualificadas e na ponta da tabela. Temos que entrar determinados, ligados mas jamais deixar de sonha e lutar pela vitória como foi nessas últimas partidas”, completa.

Nino Paraíba e Felipe Menezes

O lateral-direito Nino Paraíba, que vem ganhado espaço no time titular da Ponte, acaba de renovar seu vínculo contratual com a Macaca. O novo contrato agora é válido até dezembro de 2017.

Já o meia Felipe Menezes finaliza negociação para ser emprestado ao Ceará, onde deverá ficar até dezembro deste ano.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS