Ponte treina nesta tarde e Diego Sacoman diz: como zagueiro ou lateral, estou pronto para enfrentar Barbarense

 

A Ponte Preta treina na tarde desta terça, a partir das 16 horas, de olho na partida do meio de semana contra o União Barbarense. No último jogo da Macaca, o lateral Uendel se machucou e foi substituído pelo zagueiro Diego Sacoman. Uendel ainda é dúvida para a próxima partida, e tanto o lateral Renan quanto o próprio Sacoman podem substituir o colega na 13ª rodada. Sacoman diz que, se for preciso, está pronto para ajudar a Macaca, não importa em qual posição.
 
“Se precisarem de mim estarei apto. Procuro trabalhar muito para quando as oportunidades aparecerem eu corresponder. Não ligo em não ser titular, pois o grupo está fazendo um grande trabalho e somos uma família. Quando entrar, prefiro fazer isso com o time em uma fase boa e não para ser solução para um problema. Agora começam outras competições, teremos acúmulos de cartões, enfim, as situações de jogo aparecem e temos que estar preparados”, diz.
Sobre a atuação na partida em si, o atleta – que não atuava desde outubro do ano passado – faz uma análise sincera. “Errei alguns passes, até porque o meu último jogo oficial foi contra o Sport no ano passado, estava um pouco sem ritmo. Mas saímos com a vitoria, então creio que no todo fui bem”, avalia.
 
verdade, o jogador foi responsável direto pela vitória, já que tirou uma bola do adversário praticamente em cima da risca, quando ela já entrava para se tornar o gol de empate do Atlético Sorocaba. “Foi meu extinto de zagueiro. Fiz uma leitura de que o jogador ia chutar cruzado e o Edson Bastos já estava no outro canto, achei que ele não ia chegar. Então cobri a jogada e fui feliz”, diz.
 
Para Sacoman, o adversário da última rodada veio a Campinas para “o tudo ou nada”, já que está na lanterna da competição, por isso teve um volume grande de jogo e fez de tudo para no mínimo empatar. “E sabemos que nosso segundo tempo foi abaixo do esperado, mas não acho que haja motivo para preocupação. Temos que acertar detalhes, é o normal de jogo. Temos que levar em conta chuva, campo ruim, eles precisando vencer de qualquer jeito e se atirando… Então não é para nos preocupar, mas nos conscientizarmos, termos consciência de que temos dois jogos difíceis pela frente. Porém estamos focados, o Guto vai acertar o que for necessário no time e iremos preparados para quinta”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS