Ponte treina nesta quinta-feira (12), Élton valoriza trabalha de Felipe Moreira e espera que equipe se mantenha firme na busca pelo G4

Foto:PontePress/VictorHafner

Após o retorno aos treinos na tarde desta quarta-feira (11), a Macaca segue na sua preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro – Série A e faz mais uma atividade nesta quinta-feira (12), sob o comando do técnico Felipe Moreira, que recebeu todo apoio do volante Élton.

 

“O Felipe como treinador está sendo nota 10. O grupo está ajudando muito, pois sabemos que não é fácil assumir o time assim, na primeira divisão. Mas nosso time é tranquilo, está dando todo apoio para ele e está se dando bem”, diz o meio-campista, que valorizou o atual comandante. “O Felipe é sossegado. Chega no treino, faz o trabalho dele, quando fala com a equipe, deixa em aberto para nós falarmos com ele. Abraçamos ele de tal maneira, que os resultados estão dando certo. Espero que ele seja feliz como treinador. Entende dentro de campo e é uma grande pessoa fora dele. Sabe cobrar, orientar e tem tudo para ir longe”, afirma o jogador.

 

Sobre a última partida, em que a Macaca foi superada pelo Internacional fora de casa, o volante lamentou o resultado contra seu ex-clube, mas gostou do futebol apresentado pela Ponte. “Fiquei muito feliz. Minha esposa, que estava aqui, foi para lá ver o jogo. Foi a primeira oportunidade que tive de jogar contra o Inter e dei meu máximo. Infelizmente a vitória não veio. Sobre o lance da falta de fair play, foi uma pena. A equipe merecia ter marcado o gol durante o jogo. Mas já passou. Esfriamos a cabeça, tivemos esse tempo de folga e quem poderá falar mais sobre isso, se for, será a diretoria”, explica o atleta, que vê pontos bons e ruins em ter um espaço maior entre os jogos.

 

“Quando tem folgas de jogos assim na tabela nós treinamos mais. Nós jogadores não gostamos muito. Mas é bom porque previne lesões e outras coisas. Dá para descansar. Ainda tem quatro jogos importantes e dá para aproveitar um pouco a família sim. Eu consigo levar meus filhos no parque, brincar um pouco com eles, mas treinamos mais também”, brinca Élton.

 

E ainda falando de treinamento, o volante faz uma análise do rendimento em termos físicos da equipe, além do seu trabalho individualmente. “Chega nessa altura do campeonato o jogador está desgastado. Já fizemos bastante esforço, com muito choque, então jogador que não está com dor nesse período é porque não entra em campo. Nosso time está muito bem na parte física. Dá para ver o tanto que nós corremos. Nesse jogo contra o Inter a nossa equipe foi fantástica. Marcamos e conseguimos jogar. Eu estou feliz de estar jogando. Apesar de ter começado mais tarde por conta da lesão, me sinto bem fisicamente. Estou feliz com meu resultado dentro de campo. Estou me cuidando fora de campo também, porque é importante. Agora é focar mais um pouco nesse mês de campeonato e vamos até o final porque ainda continuamos na luta. Ainda temos chance nessa quarta vaga e vamos buscar”, reforça Élton, que só pensa na vitória diante do Figueirense na próxima rodada.

 

“No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Temos mais um compromisso dia 18, vamos focar, temos tempo para treinar e ensaiar jogadas. Não importa se a vitória for de 1 a 0 e como o gol sairá. O importante é conquistarmos a vitória, para que nos mantenha cada vez mais vivo”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS