Ponte treina nesse domingo (4), João Vítor enaltece elenco alvinegro e diz que Ponte vai em busca de mais uma vitória diante do Flamengo

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

O elenco da Ponte Preta faz mais um treino neste domingo (4), como preparação para o confronto contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (7) no Espírito Santo e o volante João Vitor, que cumpriu suspensão na última rodada, por conta do terceiro cartão amarelo, volta a estar à disposição do técnico Eduardo Baptista para o confronto contra os cariocas. Para o atleta a semana foi muito importante para que o grupo permaneça nessa caminhada importante que construíram até o momento.

 

“Foi uma semana diferente, mas com dias bons em que conseguimos, após o descanso, retornar ainda melhores, com todos alegres, focados em trabalhar forte e mais uma vez ir em busca dos nossos objetivos contra o Flamengo”, afirma o jogador, que considera positiva a competitividade dentro da sua posição de volante.

 

“É muito bom. É um fator que serve para que eu não possa relaxar e dar a vaga ao próximo. É um sinal que tenho que estar 100% toda hora em busca de jogar e ajudar a Ponte Preta. Sabemos que o Eduardo prioriza um grupo forte, a carga de treinamentos é igual para todos e essa regularidade de um sair e quem entra mantém o mesmo padrão, já vem de algum tempo. Só tem a nos ajudar e espero que fique assim até o final do ano para alcançarmos os nossos interesses”, avalia o atleta, que destaca a força do elenco como chave para o sucesso da equipe neste semestre.

 

“É o fator fundamental, além da união de todo o grupo. Mas acho que se analisarmos bem, com as peças que tínhamos no início do ano, a grande maioria continua e chegaram outros com experiência e atletas jovens que vieram para ajudar, com o mesmo pensamento que tínhamos desde o começo. Não podemos deixar isso cair e levar até a última partida em dezembro”, ressalta o volante.

 

João também comenta sobre a desconfiança que existe sobre a Ponte quando enfrenta times considerados em boa fase e exalta qualidade do elenco. “O futebol é engraçado por causa disso. Quando ganhamos do Figueirense aqui todos desconfiavam da sequência, porque iríamos enfrentar o Palmeiras, que era o líder e conseguimos um bom resultado lá. Logo após pegamos o Atlético Mineiro embalado e também conseguimos um bom resultado fora, e em seguida o Corinthians. Agora é o Flamengo. Cada jogo é uma história e lá dentro quem estiver mais concentrado e se dedicar mais ganha o jogo. Normalmente vence quem está mais organizado e o nosso grupo está muito forte”, pontua o meio-campista, que espera fazer mais um grande jogo na quarta-feira.

 

“Nosso objetivo é sempre a vitória. Sabemos que jogar fora sempre é difícil, porque o adversário sempre propõe o jogo e busca mais. E nós com mais organização e cautela, mas somando pontos em casa e fora, faz com que cresçamos na tabela. Esse é o nosso objetivo. Independentemente de tomar gol ou não, nosso grupo é forte e sempre buscamos fazer os gols e assim conquistar as vitórias”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS