Ponte treina nessa sexta (29) e Danilo diz que time vai suar sangue para honrar camisa da Macaca

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Os atletas da Ponte Preta seguem em preparação para o jogo contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (2), às 20 horas, no Majestoso. Nessa sexta-feira (29), a Macaca realiza mais um treinamento com foco na partida contra os cariocas e o pensamento é de dedicação total, para melhorar o nível de jogo da equipe. “Temos que começar, além da tática, se desdobrar um pouco mais. Cada um ver o que tem feito de errado e corrigir. Essa camisa não merece estar nessa situação e vamos suar sangue para tirar a Ponte dessa fase”, enfatiza Danilo, que nos últimos treinamentos também fez a função de ponta esquerda.

 

“Quem me conhece há sabe que já joguei nessa função por muito tempo, até mais que na lateral, que é onde me sinto mais confortável. Mas não é tão diferente na linha da frente, também me sinto muito bem, consigo chegar à área com a mesma intensidade que volto lá atrás para marcar. É isso que espero fazer no jogo, se for atuar mesmo dessa forma. Precisamos entrar com uma equipe competitiva dentro de casa e voltar a marcar forte para conseguir a vitória”, reforça o jogador.

 

Danilo, que já foi treinado pelo técnico Eduardo Baptista, quando estava no Sport/PE, conta como é o dia-a-dia com o comandante. “É um trabalho rápido, intenso, que é o que precisamos no momento e muita conversa. É um cara que tem um bom relacionamento com todos, sabe o que fala, mostrar os pontos que tem os erros, além dos pontos positivos, para podermos melhorara cada dia. Tenho certeza absoluta que o professor Eduardo vai tirar a gente dessa situação e junto com ele estaremos ajudando, para fazer o que quer. Vai dar tudo certo”, projeta o atleta, que fez mais gols atuando mais avançado, porém, mostra que o foco é outro dentro da Ponte.

 

“Às vezes a bola sobrava para mim. Mas quem faz o gol é o menos importante. Precisamos retomar o caminho das vitórias o mais rápido possível. É óbvio que me sinto bem na posição, às vezes sobram algumas bolas para finalizar e quero ajudar meus companheiros de todas as maneiras. Espero que o torcedor venha conosco. Segunda-feira é uma nova história e vamos dar a volta por cima”, confia Danilo.

 

Sobre o adversário, que enfrentou o Cruzeiro na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, Danilo espera um confronto equilibrado. “Tem os pontos positivos e negativos. Claro que a equipe deles queria ter ganhado a Copa do Brasil. Pode ser que venham um pouco abatidos, ou que venham mais nervosos. No Campeonato Brasileiro cada dia é uma história, cada jogo mais difícil que o outro e não será diferente contra o Flamengo. É uma grande equipe e estamos preparados e treinando firme para fazer uma grande partida”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS