Ponte treina na tarde desta sexta e Ferron enfatiza: mando de campo tem que prevalecer

 

A Ponte Preta faz nesta sexta à tarde o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Atlético Sorocaba e todo o empenho do grupo é para garantir uma boa vitória em casa no domingo. "A gente tem que fazer prevalecer o mando de campo. Jogar diante da nossa torcida é muito importante", diz o zagueiro Ferron. 
 
O defensor destaca que a distância entre as equipes – a Macaca divide a liderança com o São Paulo, o Atlético de Sorocaba ocupa a lanterna – não significa que o adversário é mais fácil que qualquer outro.
 
"Estamos treinando bastante durante a semana os pontos que nós precisamos melhorar. Vai ser um jogo muito difícil e complicado, mas temos condições de conquistar um bom resultado.  A mentalidade que a gente entra dentro de campo é sempre vencer. Sempre buscar o resultado positivo. Sempre buscar as vitória", afirma Ferron.
 
Na opinião dele, o adversário é um time de diversas qualidades e é preciso atenção da Macaca em campo.  “Me recordo que eles tem um atacante muito alto, um atacante de área, tem o próprio Gerson que já jogou aqui na Ponte. É um jogador que articula muito bem ali no meio, que tem bom posicionamento na bola parada. Sempre aparece. A gente sabe que vai encontrar muitas dificuldades porque às vezes a tabela não diz realmente o que é a equipe”, alerta.
 
Para Ferron, é preciso que a equipe não tenha nenhum tipo de desatenção para que consiga não só manter a invencibilidade como também se manter no topo da classificação. “A gente tem que colocar em prática nossa aplicação tática, motivação, vontade. Tenho certeza que, se fizermos isso, vamos sair com a vitória”, frisa.
 
Ferron finaliza fazendo uma análise sobre a volta de Artur à lateral direita – o atleta não atuou contra o São Caetano por força de contrato. “Com a entrada dele a gente ganha na estatura e na velocidade do Cicinho ali na frente. O mais importante disso tudo é que independente de qualquer jogador que atue ali atrás,estamos conseguindo encontrar esse equilíbrio. Basta ver, por exemplo, que quando joga o Edson Bastos ou o  Roberto o resultado é o mesmo. Isso mostra a força da Ponte Preta, a força que o grupo tem.”
 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS