Ponte treina na tarde desta quarta (20); Gilson valoriza pré-temporada e acredita em bom rendimento da Macaca em 2016

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta segue na sua preparação em Águas de Lindóia e realiza na tarde desta quarta-feira (20), mais um treinamento. Um dos remanescentes do grupo de 2015 é o lateral-esquerdo Gilson, que tem valorizado muito o trabalho realizado nesse início de ano. “Aqui a nossa alimentação é toda balanceada. Nós temos um tempo de descanso e a pré-temporada é isso. Nós necessitamos disso. Até mesmo porque às vezes, estando em casa, nós nem sempre temos uma alimentação muito boa. Acabamos por treinar em um dia, se desgastando em outro, não fazemos uma alimentação adequada e no outro dia não estamos em condições boas para realizar um novo trabalho bem. Por isso a pré-temporada está sendo boa para nós. Serve para entrosar o grupo e nós conhecemos mais”, explica o atleta, que vê perspectivas boas, mesmo com mudanças no elenco alvinegro em relação a temporada passada.

 

“Nossa expectativa é a melhor possível. Tínhamos um grupo muito forte ano passado e acabamos perdendo alguns jogadores. Esses anos estão chegando novos nomes e esse tempo aqui de pré-temporada está sendo importante, para que possamos montar um elenco, um grupo forte, e quando iniciar a competição estarmos bem e com o grupo bem forte e assim dar sequencia no ano”, acredita o jogador.

 

Ainda sobre mudanças, uma das principais é da comando técnico, que agora tem Vinícius Eutrópio. Para Gilson, a chegada do novo treinador tem sido interessante. “Professor Vinícius jogou futebol. Ele sabe o que nós jogadores pensamos, gostamos e tem dado palestras para nós, onde procura brincar um pouco também, para distrair e não deixar um ambiente estressante. É um cara super trabalhador, dá atenção a todos os jogadores e isso é muito importante. Espero que isso possa nos fortalecer e que esse ano podemos ter um ano maravilhoso”, ressalta o lateral, que contou como pensa em executar sua função.

 

“Nós alí atuando como laterais temos que marcar primeiro bem e dar uma consistência na parte defensiva. E quando tiver a oportunidade, acrescentar na parte ofensiva, dando condições para os nossos atacantes e meias fazerem gols e quem sabe até nós mesmos marcarmos. Infelizmente ano passado acabei passando em branco, mas espero que esse ano eu possa conseguir fazer alguns gols pela Ponte Preta”, afirma Gilson, que nutre esperanças de um ano de conquistas para a Macaca.

 

“Temos que ter o pensamento positivo. Temos que ter ambição. Sabemos da dificuldade do Campeonato Paulista. É o estadual mais difícil e queremos ser campeões. Vamos entrar com esse objetivo. Sabemos das dificuldades, mas estamos trabalhando forte, o professor Vinicius tem passado as ideias dele, para que possamos chegar com condições de brigar por títulos”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS