Ponte treina na manhã desta terça (17) e Cristian foca em duelo contra o Figueirense para permanecer na luta pelo G4

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta faz seu último treinamento nesta terça-feira (17), antes de enfrentar o Figueirense na noite desta quarta-feira (18), no Majestoso. O meio-campista Cristian, titular da Macaca, achou interessante a parada de jogos neste fim de semana, para que o grupo se preparasse mais para esse duelo contra os catarinenses.

 

“É diferente ficar um final de semana sem jogo. Eu acho legal para descansar. Acertar mais o time e assim conseguimos ver onde queremos chegar. Isso é bom. Os treinos estão muito interessantes, estamos mais concentrados e creio que vamos conseguir fazer um grande jogo dentro de casa e continuar na luta pela Libertadores”, afirma o atleta, que é prudente sobre a vaga no G4 e busca pensar jogo a jogo.

 

“Temos que pensar passo a passo. Temos que fazer a nossa parte contra o Figueirense. Depois pensar nos outros resultados. Não adianta projetarmos lá na frente e não fazermos o que tem que ser feito. O primeiro adversário é o Figueirense. Aí depois vimos a sequência do campeonato, mas quantos mais pontos fizermos melhor”, diz.

 

Segundo Cristian, não é porque o time do Figueirense está perto da zona de rebaixamento (atualmente na 15ª posição, com 36 pontos), que o jogo será fácil. Pelo contrário. “Jogar contra quem está brigando na zona de rebaixamento é muito complicado. Não tem um jogador que nunca teve nessa situação e que não queira sair. É uma final realmente. Eu sei como é e eles darão a vida. Em certos momentos do jogo ficam até desorganizados porque querem ganhar a todo custo. É complicado jogar contra e em casa temos que estar concentrados 100%. Contra o Joinville vimos que foi muito difícil. Não fizemos um bom jogo, mas conseguimos a vitória. Temos que atuar melhor, porque a dificuldade será parecida”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS