Ponte treina na manhã desta sexta-feira (18) e César encara o jogo diante do Fluminense como mais uma final

 

Crédito obrogatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

A equipe da Ponte Preta faz seu último treinamento na manhã desta sexta-feira (18), antes de enfrentar o Fluminense no Maracanã-RJ, neste sábado (19) às 16 horas. A Macaca tem boas lembranças da última vez que jogou no estádio, no dia 28 de setembro, quando derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0. E o zagueiro César destaca a importância de ter uma sequência de bons resultados.

“Temos que manter regularidade. Não podemos mais oscilar no campeonato. Temos que aproveitar que estamos confiantes, depois dessa vitória perante o Coritiba, que é um time muito difícil. Não fomos bem tecnicamente, mas conseguimos o resultado positivo na vontade. Agora é procurar ir com calma contra o Fluminense, respeitando o time deles, mas sempre acreditando no nosso trabalho, em fazer os três pontos e que possamos diminuir a distância do primeiro time que está fora da zona de rebaixamento”, afirma César.

Além de ter vencido o alvinegro carioca, a equipe tem tido um bom histórico contra as equipes do Rio de Janeiro fora de casa (a Ponte venceu o Flamengo, em Juiz de Fora e empatou com o Vasco em São Januário). É com esse retrospecto que a Macaca segue com confiança neste fim de semana.

“O nosso histórico contra os cariocas traz bastante confiança, mas não podemos viver do passado. Temos que entrar em campo e mostrar. Lógico que traz uma motivação, mas é dentro de campo que resolve”, afirma César, que explica como a Ponte tem que se portar diante do Fluminense.

“Sempre difícil jogar contra times grandes fora de casa. É procurar achar um gol, como falamos na gíria do futebol “fechar a casinha”, e sair nos contra-ataques. É ir tranquilo para o jogo, esquecer o que já passou. Ganhamos do Coritiba, mas não temos que ficar pensando lá atrás. Contra o Fluminense é uma nova final”, diz o defensor. 

Cesar acha que o confronto contra o Fluminense será uma boa partida. “Vai ser um jogo bom. Dois times que estão em fases difíceis, mas temos que encarar com uma final. Um a zero para nós, na altura do campeonato em que estamos é goleada”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS