Ponte treina na manhã de hoje (25) e Ferron destaca semana de trabalho para conquistar a vitória diante do Santos

A equipe da Ponte Preta faz na manhã desta quinta-feira (25) mais um treinamento para a preparação do jogo contra o Santos, sábado (27), às 21h. O técnico Paulo César Carpegiani planejou para a semana inteira um trabalho específico com o grupo de jogadores que considera titular para esta partida – e para o zagueiro Ferron, estes treinos são muito importantes para conquistar uma vitória no fim de semana.
 
 
“Estamos trabalhando bastante com ênfase na parte técnica e no posicionamento. Acho que é um pouco ruim folgar na tabela, porque isto nos deixou na zona de rebaixamento mesmo com um jogo a menos. Sabemos da importância do jogo contra o Santos e acho que agora mais que nunca é o momento certo de conquistar essa vitória. É necessário para retomar a confiança que aos poucos estamos ganhando. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos nos preparando bem para vencer”, afirma o zagueiro. 
 
 
Ferron também considera positiva a chegada de novos atletas ao grupo e vê como normal que ainda haja dúvidas em relação ao time que sairá jogando contra o Santos. “São opções que o treinador tem dentro do elenco, até porque ele ainda está nos conhecendo. Foram apenas dois jogos oficiais no comando e aos poucos ele vai observando as características de cada um. Independente se o escolhido for o Advíncula ou o Artur, com quem já estamos acostumados, o mais importante é conversarmos, ter o diálogo dentro de campo”, explica Ferron. 
 
 
Apesar do bom retrospecto nos dois últimos jogos contra o Santos (vitória por 3 a 1 no Paulista desse ano e 1 a 0 no segundo turno do Brasileiro de 2012), o zagueiro não classifica a Ponte como favorita. “Cada jogo é uma circunstância diferente. É um outro momento e outro campeonato. Sabemos que o Santos vem de um empate dentro de casa e creio também que eles vêm para Campinas com o objetivo de conquistar pontos, assim como nós. Tem jogadores de qualidade e os meninos que surgiram agora são muito bons. Será uma partida muito difícil, mas temos que fazer prevalecer esse mando de campo. Vamos em busca dessa vitória até para darmos um salto na tabela”, completa Ferron.
 
(Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS