Ponte soberana: Macaca elimina o São Paulo e vai disputar o titula da Copa Total Sul Americana

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
ontePress/Guilherme Dorigatti

 

A noite dessa quarta-feira (27) foi histórica para a Ponte Preta. A Macaca enfrentou o São Paulo no estádio Romildão em Mogi Mirim pela segunda partida do confronto válido pela Semifinal da Copa Total Sul Americana e empatou o jogo pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a Macaca termina o confronto com o placar agregado de 4 a 2 e se classifica para a final da competição internacional.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será contra a Portuguesa às 17 horas no estádio Moisés Lucarelli em partida válida pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013, a penúltima da competição nacional deste ano.

O Jogo:

O São Paulo foi quem teve a primeira oportunidade da partida. Aos 5 minutos Ganso recebeu na área pela esquerda e chutou para fora. A primeira chance alvinegra aconteceu aos 10, Fellipe Bastos cobrou falta da esquerda e Artur apareceu no segundo pau para cabecear, mas Rogério Ceni fez grande defesa. Quatro minutos depois, Fernando Bob carregou pelo meio, quando tentou enfiar para Elias, a bola desviou na zaga e ficou com o goleiro.

Aos 14 minutos Ademilson arriscou da entrada da área e mandou à direita do gol pontepretano. Dez minutos depois, Reinaldo cruzou da esquerda e Douglas cabeceou por cima do travessão. Aos 31, Reinaldo cruzou novamente da esquerda e Roberto saiu para tirar a bola da cabeça de Aloísio. 

Quatro minutos depois, Douglas cobrou falta da direita, Rodrigo Caio desviou de cabeça e Roberto agarrou firme. Aos 42 minutos Rildo avançou até o fundo pela esquerda e cruzou para trás, Leonardo chutou e Rodrigo Caio travou, no rebote, o próprio Leonardo mandou para dentro. 1 a 0 para a Macaca em Mogi. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o São Paulo chegou ao ataque primeiro novamente. Aos 3 minutos Aloísio chutou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Dez minutos depois, Ademilson arriscou de longe e a bola saiu por cima do travessão. Aos 21, Wellington fez jogada pela direita, puxou para o meio e chutou para fora. 

A primeira alteração alvinegra aconteceu aos 22 minutos, Leonardo saiu para a entrada de Magal. O treinador Jorginho mexeu no time pela segunda vez aos 28, Adaílton entrou no lugar de Elias. Dois minutos depois, Baraka recebeu na área e tocou para Rildo, mas a defesa adversária chegou para travar o lance. Logo na sequência, Magal cruzou da direita e Adaílton cabeceou para fora.

A última substituição pontepretana foi processada aos 31 minutos, Chiquinho entrou no lugar de Uendel. Quatro minutos depois, Welliton chutou forte de fora da área, Roberto espalmou e Diego Sacoman apareceu para afastar a bola. Aos 35, foi Reinaldo quem chutou de fora, mas mandou pela linha de fundo. 

Um minuto depois, Chiquinho cruzou da esquerda e Adaílton mandou por cima do gol. Aos 38, Welliton cruzou da esquerda e Luis Fabiano apareceu na área para desviar de cabeça para o gol e empatar o jogo. 1 a 1 em Mogi Mirim.

Aos 45 minutos Fellipe Bastos cobrou falta da esquerda e mandou por cima da trave. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Artur, Cesar, Diego Sacoman e Uendel (Chiquinho); Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias (Adaílton); Rildo e Leonardo (Magal). Treinador: Jorginho.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Luis Fabiano), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson (Wellington), Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson (Welliton) e Aloísio. Treinador: Muricy Ramalho. 
 
Data: 27/11/2013, quarta-feira – 21h50.
Local: Romildão, Mogi Mirim-SP.
Árbitro: Carlos Vera (Equador).
Auxiliar: Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador).
Cartões Amarelos: Diego Sacoman (Ponte Preta); Denílson, Antônio Carlos, Douglas e Wellington (São Paulo).
Gols: Leonardo (Ponte Preta); Luís Fabiano (São Paulo).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS