Ponte se reapresenta nesta quinta e Doriva lamenta eliminação na Sula, mas espera reação imediata no Brasileiro: foco agora é o São Paulo no Morumbi

A equipe da Ponte Preta foi eliminada na Copa Sulamericana, mas tem o Brasileiro da Série A pela frente e a reação tem que vir o quanto antes. Já na tarde desta quinta-feira (27), o grupo que estava em Chapecó-SC se reapresenta e faz um trabalho regenerativo, buscando se preparar para o confronto contra o São Paulo, no sábado (29) fora de casa pelo Brasileirão. O técnico Doriva lamentou o resultado adverso ontem, mas sabe que é preciso manter a cabeça erguida e focar em vitória no final de semana.

“Não conseguimos fazer o nosso jogo em Santa Catarina e estamos tristes. Lamentamos muito. Pedimos desculpas aos nossos torcedores mas temos que seguir para frente. Temos que focar no Brasileiro, recuperar nossos atletas, precisamos deles, porque no sábado temos mais um adversário duríssimo pela frente”, afirma o treinador, que ressaltou o estado complicado do gramado como um fator agravante.

“Não conseguiamos render. O campo atrapalhou bastante, o Serrato sentiu dificuldade em se adaptar. Gostei da entrada do Léo, mas o time não conseguiu criar situações e impor o jogo. Muito por conta do gramado. Apesar de ser um ótimo estádio, não conseguimos a qualidade para manter a posse de bola”, explicou.

Sobre o fato de ter poupado alguns atletas, o técnico reforça mais uma vez que era uma situação necessária. “Sabiamos dos riscos que corriamos, mas foi preciso. Nossos atletas estão tendo muito tempo de atuação no Brasileiro e estavama desgatastos. Viemos com uma equipe alternativa, mas foi por conta de não termos um elenco grande. Os atletas tentaram, se doaram, mas infelizmente não conseguimos passar”, lamenta.

Agora o foco é exclusivo no Brasileirão e o técnico projeta um confronto dificil contra o São Paulo, mas mostra confiança. “O São Paulo sempre será uma equipe dificil de enfrentar. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos que podemos ter um bom resultado no Morumbi. Vamos descansar os nossos atletas e colocar uma equipe competitiva para enfrentá-los neste sábado”, completa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS