Base da Ponte Preta segue em preparação para 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual estreia em 4 de janeiro contra o Catanduvense

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Os jovens atletas da base da Ponte Preta estreiam na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior só no dia 4 de Janeiro de 2015, contra o Catanduvense, em Catanduva, mas o ritmo de preparação segue forte. Como parte desse trabalho, a equipe – que vem treinando praticamente todos os dias neste final de ano – disputou a Copa São Roque, na qual se sagrou vice-campeã. Naquele torneio, finalizado em 21 de dezembro, a Macaca contou com 30 garotos inscritos e para Copa São Paulo haverá cinco cortes, já que o limite de relacionados é de 25.

 

Entre os destaques do time, o coordenador operacional das categorias de base, Marcelo Nascimento, aponta os arqueiros Ivan – que integra o time profissional como quarto goleiro – e Guilherme, que subiu recentemente do infantil. Além deles, acrescenta o lateral-direito Junio, que atuou entre os profissionais no início deste ano, e Leandrinho, meio-campista que tem se destacado pela Macaca e acumulado convocações para a seleção brasileira Sub 17.

 

Marcelo diz que o time está mais bem preparado para a disputa da Copa São Paulo de 2015 em relação à passada. “Em 2014 alguns atletas não estavam no perfil do que precisávamos. Já agora os atletas vieram do juvenil, time que tem as características que a Ponte quer. Aos poucos viemos montando, mantivemos uma equipe base, apostando nos atletas jogadores que subiram do juvenil, juntamente com outros que estavam no plantel”, afirma o coordenador.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS