Ponte se despede de 2019 com goleada no Majestoso

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Álvaro Jr.

A Ponte Preta se despediu do Campeonato Brasileiro da Série B 2019 na noite dessa terça-feira (26) com goleada diante do Brasil de Pelotas jogando no estádio Majestoso. Os gols da partida foram marcados por Lucas Mineiro, Bill, Renato Cajá e Araos. Com o resultado, a Macaca chega aos 47 pontos e fica na 11ª colocação, pelo menos até o complemento da rodada.

Agora, o próximo compromisso oficial alvinegro será pelo Campeonato Paulista 2020. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou a tabela desmembrada com os horários, mas a estreia da Ponte será na quarta-feira dia 22 de janeiro contra o Santo André no Moisés Lucarelli em Campinas.

A Macaca está no Grupo A do Paulistão ao lado de Santos, Oeste e Água Santa, e irá enfrentar as demais equipes do torneio Palmeiras, Novorizontino, Botafogo, Santo André, São Paulo, Ituano, Mirassol, Inter de Limeira, Corinthians, Ferroviária, Guarani e Bragantino.

O Jogo:

Em busca do resultado na despedida do ano, a primeira oportunidade da partida foi da Macaca em um chute de fora da área de Matheus Alexandre que saiu pela linha de fundo aos 3 minutos. Dez minutos depois, Renato Cajá lançou para Roger, o camisa 9 fez o pivô, tabelou com Bill e acionou Lucas Mineiro dentro da área, como homem surpresa, para abrir o placar em Campinas.

Aos 17 minutos Bill puxou contra ataque pela direita e inverteu a jogada para Renato Cajá, o camisa 10 carregou pela área e devolveu para Bill, que teve sangue frio para esperar a definição do goleiro adversário e empurrar para o gol, marcando o segundo da Ponte.

A Macaca chegou mais uma vez aos 21 minutos, Dadá fez jogada pela esquerda e lançou para Roger, dentro da área, avançar até a linha de fundo e tocar para trás buscando Renato Cajá, que finalizou para o fundo da rede ampliando o placar no Majestoso para 3 a 0.

Aos 24 minutos Murilo Rangel recebeu na área e finalizou, mas Ivan saiu bem do gol para fazer a defesa. Aos 34, Renato Cajá cobrou escanteio da direita e Roger quase alcançou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após os dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo o treinador Gilson Kleina promoveu a primeira alteração na equipe com a entrada de Araos no lugar de Renato Cajá. Com a bola rolando, a primeira chance foi dos visitantes, aos 3 minutos, após uma cobrança de escanteio da direita que Juba cabeceou para fora. 

Aos 20 minutos o lateral direito Ednei cometeu falta em Bill, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. Na cobrança da falta, Araos mandou direto para o gol, a bola desviou em Leandro Leite e entrou para marcar o quarto gol alvinegro.

A segunda substituição da Macaca aconteceu aos 26 minutos com a entrada de João Carlos no lugar da Dadá. A última mudança alvinegra foi efetuada cinco minutos depois com a entrada de Igor Maduro no lugar de Camilo.

Aos 34 minutos Maicon Assis arriscou de fora da área e acertou o travessão pontepretano. Um minuto depois, João Carlos recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas a bola saiu para tiro de meta. Aos 43, Roger limpou a marcação na entrada da área e bateu por cima do gol adversário.

Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após os três minutos de acréscimos. Vitória da Macaca por 4 a 0 na última partida de 2019.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Matheus Alexandre, Léo, Trevisan e Arnaldo; Lucas Mineiro, Camilo (Igor Maduro), Bill e Renato Cajá (Araos); Dadá (João Carlos) e Roger. Treinador: Gilson Kleina.

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Ari Moura (Cristian), Murilo Rangel (Maicon Assis) e Juba (Ricardo Luz); Guilherme Queiroz. Treinador: Bolívar.

Gols: Lucas Mineiro, Bill, Renato Cajá e Araos (Ponte Preta); (Brasil de Pelotas).

Cartões Amarelos: Roger, Camilo e Matheus Alexandre (Ponte Preta); Willian Formiga, Leandro Leite e Ednei [2] (Brasil de Pelotas).
Cartão Vermelho: Ednei (Brasil de Pelotas).

Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Auxiliares: Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) e Gizeli Casaril (SC)

Data: 26/11/2019 – 19 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público: 1.725
Renda: R$ 17.405,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS