Ponte se despede da série B em jogo contra o vice-líder, nesta noite no Majestoso

Foto:  @lucasalmeidal17 / ADC

 

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas desta sexta-feira (26), no Majestoso, para fazer o último jogo do ano. A partida de despedida da série B, no Majestoso, é contra o vice-líder Coritiba e a Macaca quer dar de presente ao torcedor nesta rodada derradeira – se somar mais três pontos, a equipe do técnico Gilson Kleina ganha no mínimo uma posição (ao ultrapassar o Cruzeiro), mas pode até terminar em décimo, dependendo dos demais jogos até domingo.

“Nossa torcida sempre nos apoia, mas neste ano foi ainda mais fundamental. Queremos nos despedir deles com um bom futebol, com uma vitória de presente, e vamos entrar em campo com este pensamento”, diz o técnico Gilson Kleina. Ele reitera a gratidão pelo suporte que recebeu de todos neste ano difícil.

“Quero agradecer à torcida, pelo carinho que teve. Quero agradecer a todos os funcionários da Ponte Preta, comissão técnica, os jogadores que tiveram um empenho maravilhoso, e à nossa a diretoria, sempre presente. Acho que foi muito importante para a chegada desses 46 pontos, nessa escalada que a gente soube em que cada degrau teve um grau de dificuldade, uma missão foi muito árdua”, diz.

 

Kleina destaca, porém, a recuperação da equipe no segundo turno da competição.  “Nós fizemos 27 pontos no returno, faltando o jogo contra o Coritiba. Isso é a pontuação de acesso no segundo turno, que é considerado mais difícil em qualquer divisão. É sempre mais equilibrado e nós fizemos 27 pontos. Nós conseguimos uma façanha que nós não conseguimos no primeiro turno. Nós temos oito jogos do segundo turno sem tomar gol. Nos últimos 10, cinco jogos sem tomar gol”, pontua.

 

Ele acrescenta: “Foi o trabalho mais difícil da minha carreira, porque você trabalhar numa situação sabendo que a perspectiva da Ponte Preta foi sempre brigar para tentar entrar no G4 e a gente vê que essas coisas não estavam acontecendo. Mas o que a gente para resolver isso fez foi uma união, foi tentar colocar os prós, não tentar tirar o problema e sim solucionar. Não esconder o problema, a palavra é essa, para que a gente pudesse ir para o jogo. Foi uma situação que eu abdiquei do ‘eu’ para colocar o ‘nós’ e isso aconteceu também junto com os atletas”, afirma.

 

Para o jogo de hoje, a Macaca deverá ter diversas mudanças, já que os zagueiros Ednei e Fábio Sanches, o meia Camilo e o atacante Rodrigão foram liberados antecipadamente para as férias, uma vez que apresentavam desgaste físico e já não jogariam, pois teriam de ser poupados por risco de lesão.

 

Marcos Júnior e Yago Henrique receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Confiança e cumprem suspensão, enquanto Rafael Santos, Niltinho e Richard continuam em tratamento no departamento médico.

 

A partida desta tarde tem transmissão televisiva pela SporTV e Première, bem como relato dos principais lances pelo twitter oficial da Ponte Preta. Pelo rádio, as opções são AM 870, 1170, 1230 e 1270. Já em FM é possível ouvir a partida em 99,1 e em 100,3. Por fim, as webradios que cobrem o dia a dia da Ponte também transmitem o embate.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS