Crédito obrigatório:
FabioLeoni/PontePress
Pela décima quarta rodada do Brasileiro a Ponte Preta foi até a Porto Alegre e foi derrotada de virada por 3×1 pelo Grêmio. A Macaca volta a campo na próxima quarta-feira (19) contra o Coritiba às 21h no Moisés Lucarelli.
O Jogo
A partida começou com muita marcação de ambas as equipes. Logo aos quatro minutos Cajá tocou para Jeferson que tentou o drible, mas foi desarmado. A Ponte se fechava bem e aguardava o Grêmio para sair no contra ataque. Aos 20 minutos o primeiro lance de perigo para a Ponte. Lucca puxou contra ataque e soltou a bomba que passou perto da trave gremista.
Aos 23 minutos Aranha fez grande defesa em chute de Ramiro. Com 32 minutos Aranha fez mais uma grande defesa evitando o gol gremista. A Ponte abriu o placar em um gol contra, após jogada de Lucca que procurava Sheik, o zagueiro adversário Thyere colocou no fundo do gol gremista. Após os acréscimos o árbitro encerrou a partida.
Aos seis minutos Cajá quase marcou um gol olímpico batendo escanteio fechado e complicando a vida de Grohe. Aos 11 minutos o Grêmio empatou com Lucas Barrios.
Aos 23 minutos o árbitro marcou pênalti de Bob em Fernandinho. Na cobrança Barrios virou a partida. Aos 39 minutos Lucca arriscou de longe e quase empatou, mas parou em defesa de Grohe. E aos 42 Grêmio ampliou com Everton. Após três minutos de acréscimo o árbitro encerrou a partida.
Ficha Técnica:
Grêmio: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Rafael Thyere, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraiba,Marllon, Rodrigo, Fernando Bob (Jean Patrick), Jefferson, Jadson (Felipe Saraiva), Naldo, Lucca, Renato Cajá (Negueba), Sheik.
Técnico: Gilson Kleina
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Auxiliares: Fabio Pereira, Ailton Farias da Silva, Antonio Dib Morais de Sousa e Alisson Furtado
Cartões amarelos: Sheik, Jeferson, Edilson,
Gols: Thyere (GC), Barrios 2x e Everton