Padrão FIFA: elenco reestreia o CT do Jardim Eulina após Portugal usar as dependências que foram reformuladas

Crédito obrigratório par reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

A partir desta segunda-feira (01), atletas e comissão técnica da Ponte Preta irão utilizar novamente o Centro de Treinamento do Jardim Eulina. A estrutura do local foi toda reformulada, com investimento da iniciativa privada, para receber a Seleção Portuguesa de futebol nesta Copa do Mundo. Com a eliminação na primeira fase da equipe europeia, a Macaca já poderá fazer uso do CT. Para Rafael Zucon, coordenador operacional de futebol profissional da Ponte Preta, os treinamentos no local serão de extrema importância para a preparação do time.

“A importância é total. O CT culmina com o estágio que a Ponte Preta atingiu perante o futebol brasileiro, de um clube emergente, em crescimento. E o Centro de Treinamento, agora em Padrão Fifa, vem culminar no ponto que nos encontramos. O aproveitamento das instalações, a maneira como ele foi feito, visando a preparação de uma seleção de ponta, como é Portugal, tende a nos ajudar muito, uma vez que a qualidade do nosso treinamento, em virtude do gramado, vai aumentar. As instalações são muito mais adequadas, mais aconchegantes, e acho que não só para o nível do treinamento, mas para uma questão de autoestima do próprio jogador em treinar em um local onde veja que está em um clube de ponta do futebol brasileiro”, afirma Zucon.

O coordenador também ressalta, a importância de, com o uso do CT, poupar o gramado do Moisés Lucarelli. Segundo Zucon, isso trará um ganho substancial na qualidade do campo do Majestoso.

“O ganho não é só no CT, mas também no Moisés Lucarelli, onde tivemos uma carga muito pesada nesse primeiro semestre de 2014. Não só de treinamentos, em jogos nossos, mas também do nosso parceiro Red Bull, fazendo jogos da Série A2 aqui. Vamos poder ter uma preservação melhor do nosso gramado, para que ele se equivalha ao gramado do CT e possamos jogar em um gramado igual ao que treinaremos. Ganharemos não só lá, como aqui também no estádio”, completa.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS