Em busca da recuperação no Brasileiro, Ponte enfrenta Luverdense nesta sexta e Roni ressalta que equipe precisa estar atenta nos 90 minutos para trazer mais uma vitória na bagagem

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeone

A Ponte Preta sofreu um forte golpe na última rodada, mas isso é passado. O time está totalmente focado no jogo desta sexta-feira (12) diante do Luverdense. O time da Macaca joga contra os mato-grossenses às 21h50, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na atual classificação do Brasileiro da Série B, a equipe alvinegra ocupa a 5ª colocação, com 34 pontos ganhos. Já o rival desta noite está na 9ª posição, com 31 pontos somados. Na prática, portanto, é mais um jogo de seis pontos: se vencer, a Macaca pode colar novamente no G4; se perder, será alcançada no mínimo pelo próprio rival.

 

Para o confronto da noite, Cafu e Alexandro estão novamente à disposição do técnico Guto Ferreira, após cumprirem suspensão. Elton e Rafael Costa desfalcam o time por contusão. A partida é válida pela 22ªRodada da competição e o meia-atacante Roni prega total atenção. “Temos que virar a página o mais rápido possível. Foi difícil para todos nós, mas não podemos nos abalar por causa de seis minutos da partida em que demos um apagão. Temos que entrar firmes e fortes no embate de hoje”, diz.

 

Roni, que é um dos atletas que mais atuou pelo elenco pontepretano nessa passagem de Guto Ferreira. Mesmo não estando dentro de campo no momento em que a Ponte sofreu a virada contra o Atlético-GO (ele havia dado lugar a Adrianinho),o atleta não se isenta de culpa e valoriza o elenco para superar o último revés. “O grupo inteiro foi culpado dessa derrota. Ganhando de 3 a 1, um time que está brigando pelo G4 não pode passar por essa situação. Mas nosso time é forte, tem um grupo muito bom. Agora temos dois jogos fora de casa e vamos buscar pontos”, confia o jogador.

 

Roni também comentou o trabalho que vem realizando taticamente dentro da Ponte. “A torcida quer ver gol, quer vê o time jogando bem. Acho que o Guto vem implantando um sistema em  que quer que marquemos os laterais, jogando com um time compacto. É a função que temos que fazer e será feita em todos os jogos”, explica o atleta, que projeta um jogo difícil para logo mais.

 

“Temos que estar 100% porque será uma partida muito dura contra o Luverdense. Vamos buscar o máximo de pontos possível nestas duas rodadas fora de casa, para brigarmos pelo G4”, salienta o jogador, que reforça a cobrança na atenção. “Temos que estar concentrados os 90 minutos para não acontecer o que aconteceu na terça-feira. É preciso ter inteligência jogando fora de casa. A viagem é cansativa, mas temos que superar.”

 

Quem quiser pode acompanhar o jogo nesta noite tem como opções o SporTV e o Première FC,  bem como as ondas do rádio: FM 99,1 e AM 870 e 1170. Outra opção, pela Internet, é a webrádio Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS