Ponte Preta enfrenta Fluminense neste sábado e técnico Jorginho destaca união do grupo para conseguir se superar no Brasileiro

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

 

A Ponte Preta entra em campo na tarde deste sábado (19) para enfrentar o Fluminense. A partida será disputada às 16 horas, no Maracanã-RJ, estádio do qual a Macaca guarda boas lembranças, já que foi ali que venceu o Botafogo no mês passado. E é com o clima cada vez mais positivo depois dos últimos resultados, que mantiveram a Ponte com chances reais para fugir da zona de rebaixamento, que o elenco vai entrar em campo hoje atrás dos três pontos. Vencer o Flu não só leva o time alvinegro a 32 pontos como segura o adversário com 35, próximo do Z4.

“É importante ter um clima bom como o que temos. Vivemos uma pressão muito grande, o dia a dia olhando a classificação faz com que nós soframos e sabemos da nossa responsabilidade, da importância que tem nós vencermos os jogos. Estamos descontraídos, mas muito compenetrados no que devemos fazer. Não há dúvida que essa união só contribui, porque dentro de campo eles têm mostrado isso, até na hora em que as coisas não acontecem e eles se cobram para conseguir o objetivo”, afirma o técnico Jorginho.

O técnico explica a importância de ter disciplina tática durante a partida. “É muito difícil você conseguir jogar por uma bola. Mesmo jogando defensivamente você acaba se expondo, traz a equipe adversária para cima. Eu não gosto de jogar dessa forma: fechado, como um time pequeno. Mas há necessidade de estar muito bem postado taticamente, quando estamos defensivos. Quando vamos para parte ofensiva, dependemos da qualidade do atleta e mesmo assim tem que estar organizado. Pois ao atacar, se sua defesa estiver atenta, não sofre contra-ataque. E apenas uma bola faz a diferença, pois se encontrarmos o gol, abalamos a equipe adversária”, afirma.

O comandante da Macaca revela que só definirá o time titular hoje, horas antes da partida. “Estamos observando o cansaço dos jogadores e estamos muito atentos em relação a isso, para tomarmos uma decisão em relação à escalação. É um grupo bem nivelado e vejo que qualquer atleta que entrar vai dar conta do recado”, diz Jorginho, que completa afirmando o que espera da partida e do adversário deste sábado.

“As condições das equipes na tabela acaba tornando um jogo nervoso, pois sabem que não podem sofrer gols. O Fluminense normalmente quando joga em casa toma a iniciativa de partir para cima e sabe que podem ser contra-atacados. É um jogo especial. Vai se aproximando do final e tudo se torna muito importante.”

Para o confronto de logo mais, Jorginho pode contar com a volta do zagueiro Ferron e do meia Elias, que estavam suspensos. Já dos lados do Fluminense, três desfalques certos: o meia Felipe e os atacantes Rhayner e Rafael Sóbis cumprem suspensão. O meia Wagner, lesionado, é dúvida, mas Diguinho, Marcos Junior e Biro Biro estão de volta após o terceiro amarelo.

A partida desta tarde tem transmissão pay-per-view e cobertura das rádios esportivas de Campinas (AM870, 1170 e 1270; FM 99,1). Após o apito final, você confere o relato completo da partida aqui no site oficial da Ponte Preta.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS