Último jogo:
América-MG 2X0 Ponte Preta

Local: Independência

Campeonato Brasileiro | 9ª Rodada | 09/06/2024 - 18:30

Próximo jogo:
Ponte Preta X Novorizontino

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 10ª Rodada | 15/06/2024 - 17:00

Ponte Preta visita o Santos na Vila Belmiro: palco da última classificação para o mata-mata do Paulista

Nesta quinta-feira (25), a Ponte Preta encara o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão. O duelo na Baixada Santista traz boas recordações para o torcedor pontepretano.

Foi na casa do adversário, em 2020, que a Macaca teve uma retomada histórica sob o comando de João Brigatti e garantiu sua vaga para as semifinais do estadual.

Devido à pandemia da Covid-19, o estadual ficou paralisado por quatro meses e a Ponte ocupava o último lugar geral, faltando dois jogos para o fim do campeonato.

Após o retorno das atividades a Macaca começou sua trajetória até a classificação. Com determinação venceu o Novorizontino por 2 a 0, dentro do Majestoso, e superou o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, e se garantiu no mata-mata.

Nas quartas de finais, após sair atrás do placar, a Ponte Preta venceu o Santos de virada em plena Vila Belmiro, por 3 a 1 e avançou de fase. Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo marcaram o gol daquela noite.

Além disso, a Macaca defende uma invencibilidade desde 2018, sem perder para o time praiano.

No último confronto, em 2021, a Ponte superou com autoridade o Santos por 3 a 0, no Majestoso, pela fase de grupos do Paulistão. João Veras, duas vezes, e Moisés balançaram as redes naquele jogo.

 

RETROSPECTO

Os duelos contra o Santos também estão marcados na vida da Ponte Preta. Diante de Pelé, 33.500 torcedores lotaram o Majestoso para acompanhar o Rei. Foi o maior público já registrado na história do Moisés Lucarelli. Também contra a Macaca, Pelé se despediu do futebol brasileiro, em 1974, na Vila Belmiro.


Texto: Arthur Henrique

Foto: Marcos Ribolli

Edição: Paulo Santana

Compartilhe em suas redes sociais