Ponte Preta vence Náutico-RR de virada por 4 a 1 e se classifica para fase seguinte da Copa do Brasil

A Ponte Preta fez uma viagem longa até Boa Vista-RR e trouxe de lá a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil. A equipe campineira enfrentou o Náutico-RR na noite desta quarta-feira (12) no estádio Ribeirão e venceu os donos da casa pelo placar de 4 a 1. 

O time de Campinas sofreu um susto logo no ínicio da partida, ao sofrer um gol da equipe mandante, mas logo depois encontrou o seu futebol e conseguiu fazer o resultado que eliminou o jogo de volta. 

Agora as atenções voltam para o Campeonato Paulista. O próximo compromisso da alvinegra será sábado, às 16 horas, contra o Palmeiras. O jogo válido pela 14ª Rodada será disputado no Pacaembu.

O Jogo

A primeira chance de perigo foi do time da casa com Valtênis. O jogador arriscou de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo. O time do Náutico continuou pressionando a Macaca nos minutos iniciais e foi recompensado. Aos 17 minutos o time de Roraima abriu o placar com Thiago Soldado, que entrou livre de marcação e finalizou no contrapé do goleiro Daniel. 

A primeira chance de gol da Ponte Preta veio com Wilker. Após bola levantada na área, o jovem centroavante da Macaca acertou cabeceio, mas a bola passou por cima do travessão de Stanley.

Logo depois a Ponte igualou o marcador com Ademir. Aos 28 minutos o atacante entrou pelo lado esquerdo e chutou cruzado com força no fundo do gol de Stanley. Na sequência a Ponte quase conseguiu a virada em chute forte de Bida.

A pressão da Ponte Preta trouxe resultado e Raphael Silva sofreu pênalti aos 31 minutos de jogo. Carleto foi para a cobrança, o goleiro Stanley fez a defesa, mas no rebote a bola voltou para o lateral-esquerdo que não perdoou e fez o gol da virada da Macaca. Sem mais lances de perigo, a primeira etapa terminou com a Ponte vencendo por 2 a 1.

O segundo tempo começa e a Ponte consegue ampliar o marcador aos 8 minutos. Rossi fez grande jogada, invadiu a área e fez o terceiro gol da Ponte Preta. 

O Náutico voltou a pressionar a Ponte Preta aos 24 minutos, quando conseguiu uma cobrança de escanteio ao seu favor. Mas foi a Ponte quem conseguiu marcar novamente. Aos 29 minutos, Wilker recebeu a bola na área, conseguiu finalizar com qualidade e fez o quarto gol da Macaca.

Após o quarto gol da Ponte Preta a equipe campineira apenas administrou o resultado e conseguiu dominar o tempo restante da partida. Sem mais lances de perigo entre os times, o placar terminou em 4 a 1, com a Ponte classificada para a próxima fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Daniel, Neilson, Raphael Silva, Gabriel e Carleto (Luiz Gustavo); Alef, Elizeu (Matheus Olavo) e Bida; Rossi, Ademir (Bruno Arcanjo) e Wilker. Técnico: Vaguinho.

Náutico-RR: Stanley; Paulo Frank (Douglas Carioca), Vicente, Elton e Souza (Laércio); Cleiton, Valtenis, Thiago Francisco e Eduardo Magrão; Bruno e Thiago Soldado. Técnico: Esquerdinha. 

Data: 12/03/2014, quarta-feira – 21h30.
Local: Estádio Ribeirão, Boa Vista-RR.
Árbitro: João Batista Cunha Brito/AM
Auxiliar: Jander Rodrigues Lopes/AM e Marcos Santos Vieira/AM
Cartões Amarelos: Elizeu (Ponte Preta); Valtênis e Souza (Náutico)
Gols: Wilker, Admir, Rossi e Carleto (Ponte Preta) e Thiago Soldado (Náutico)
Público pagante: 324 
Renda: R$ 6.480,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS