Ponte Preta vence Botafogo-RJ, no Maracanã, com gol de Elias

A Ponte Preta foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo-RJ, no Maracanã, e saiu de lá com três pontos. Com gol de Elias, aos 42 minutos do primeiro tempo, a Macaca quebrou o tabu de nunca ter vencido no Maracanã e foi a 22 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro  –Série A. 

O próximo compromisso da equipe campineira é na terça-feira (01), às 19h30, contra o Náutico, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os ingressos de arquibancada para o jogo válido pela 25ª Rodada da competição custam $2,00 (inteira) e R$1,00 (meia). 

O Jogo

Nos primeiros dez minutos jogados não houve lances de perigo de ambas as equipes. Aos 14 minutos a equipe do Botafogo fez boa troca de passes pelo lado esquerdo da defesa da Ponte, mas Rafael Marques pegou na bola em impedimento. 

Com 28 minutos, o Botafogo teve uma boa chance com Marcelo Mattos, que chutou de fora da área. A bola subiu muito e não levou perigo a Roberto.  A Ponte teve uma boa oportunidade aos 36 minutos em cobrança de falta. Fellipe Bastos chutou forte, mas a bola bateu na barreira.

Um minuto depois a equipe campineira teve uma outra chance interessante em um rápido contra-ataque, mas que teve seu possível arremate interceptado pelo zagueiro Dória, após passe de Elias. 

Aos 41 minutos o lateral-direito Artur sofreu pênalti. Um minuto depois Elias converteu a cobrança e abriu o marcador. Foi o primeiro gol do meio-campista com a camisa da Macaca. Apesar de certa pressão botafoguense após o gol, nada mais aconteceu no final do primeiro tempo.

O segundo tempo começa e logo aos três minutos o árbitro da partida marcou falta frontal ao Botafogo. Edilson cobrou forte, mas a bola parou na barreira pontepretana.  Dez minutos depois a equipe carioca chegou novamente com perigo pelo lado direito da Macaca. Edílson cruzou, mas bola foi desviada. Pelo lado esquerdo, Lima invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou direto. 

Aos 16 minutos a Ponte conseguiu mais um contra-ataque. Uendel desceu pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e finalizou. O goleiro Jefferson fez a defesa. Aos 24 minutos o goleiro Roberto fez grande defesa, após finalização de Henrique.

Aos 38 minutos o Botafogo chegou bem pelo lado direito da Ponte Preta. O chute saiu cruzado pela linha de fundo. A Ponte Preta buscou acertar contra-ataques nesse segundo tempo e teve mais uma chance com Rildo aos 41 minutos, mas que na disputa de bola, acabou caindo na dividida.

A equipe da casa teve uma boa oportunidade aos 45 minutos em cobrança de falta frontal. Lodeiro bateu e a bola foi desviada pela barreira da Ponte. No minuto final, o atacante Alex teve a chance do empate em chute na pequena área. A bola subiu e foi por cima do gol de Roberto. Sem tempo para mais nada, a Ponte conseguiu mais uma vitória. 1 a 0 foi o placar final. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef (Magal) e Elias (Fernando Bob); Rildo e Adaílton (Adrianinho). Técnico: Jorginho.

Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolivar, Dória e Lima; Marcelo Mattos (Alex), Gabriel, Lodeiro e Seedorf (Henrique); Rafael Marques e Hyuri (Octávio). Técnico: Oswaldo Oliveira.

Data: 28/09/2013, sábado – 21h.
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento/AL
Auxiliar: Fabio Pereira e Luiz Carlos Silva Teixeira
Cartões Amarelos: Hyuri (Botafogo) e Elias e Artur (Ponte Preta).
Gols: Elias (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS