Ponte Preta vence BOA Esporte fora de casa, chega a 53 pontos e mantém a liderança no Brasileiro – Série B

A equipe da Ponte Preta foi até Varginha-MG, enfrentar o BOA Esporte e saiu com mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro – Série B. Com gol-contra do volante William Magrão, a Macaca venceu a partida válida pela 27ª Rodada pelo placar de 1 a 0 e chegou a 53 pontos na tabela, permanecendo na liderança do nacional.

A Ponte volta a campo no próximo sábado (11), às 16h10, contra o Santa Cruz-PE, no Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 29ª Rodada da competição.
 
O Jogo
Os 20 minutos iniciais foram marcados por um jogo sem muita criação ofensiva de ambas as equipes.  Tanto o Boa, quanto a Ponte chegaram pouco ao ataque e não levaram perigo aos seus goleiros.  Aos 28 minutos, o time da casa deu trabalho ao goleiro Roberto, após cobrança de falta, em que zagueiro Ciro desviou de cabeça. Roberto segurou firme.

Aos 34 minutos, Roberto fez boa defesa, após chute do atacante Diego. O arremate do jogador do Boa ainda desviou no pé de Tiago Alves, mas o arqueiro alvinegro estava atento e desviou a bola para escanteio.

O segundo tempo começa e a Ponte quase abriu o marcador aos seis minutos. Em escanteio cobrado por João Paulo, o zagueiro Gilvan cabeceou bem, mas a bola desviou em Vinícius Hess e saiu pela linha de fundo.

A equipe do Boa chegou bem ao ataque em troca de passes aos 13 minutos. A bola sobrou para Diego dentro da área pontepretana, que finalizou por cima do gol de Roberto.  Quatro minutos depois o time da casa teve uma grande oportunidade em chute de Clébson, que bateu no travessão. Na sequência, a Macaca contra-atacou e Alexandro quase fez seu décimo gol com a camisa da Ponte. O chute do atleta subiu demais.

A Ponte teve uma grande chance de abrir o placar aos 21 minutos com Rafael Costa. O atacante arriscou chute forte de fora da área e a bola acertou o travessão do goleiro João Carlos.

A Macaca chegou ao gol aos 23 minutos. Rafael Costa passou para Alexandro, que entrou na área e chutou em cima do goleiro João Carlos. A bola bateu no goleiro e voltou no peito do volante William Magrão, que acabou fazendo gol-contra.

A equipe mandante partiu para cima da Ponte e aos 41 minutos levou perigo após cabeceio de Francis, que Roberto defendeu. Sem mais lances de perigo, a Macaca vence mais uma no Brasileiro.
 
Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Thomás(Adilson Goiano) e Adrianinho (Rafael Costa); Cafu e Alexandro (Rodolfo). Treinador: Guto Ferreira.
Boa:  João Carlos, Tinga, Ciro, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Wellington (Morato), William Magrão, Tomas (Francis), Clébson e Vinícius Hess; Diego (Vini). Técnico: Nedo Xavier.
 
Data: 07/10/2014, terça-feira – 19h30.
Local: Dilzon Melo, Varginha-MG.
Árbitro: Wagner Reway – MT
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria – MT e Fabio Rodrigo Rubinho – MT
Cartões Amarelos:  João Carlos, Diego, Wellington, William Magrão e Thiago Carvalho (Boa Esporte)
Gols: William Magrão (contra).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS