Com direito a gol de placa, Ponte supera América-RN fora de casa, vence a terceira partida seguida e fica a três pontos da liderança do Brasileiro

 

O objetivo da Ponte Preta de alcançar o grupo dos 4 melhores da competição está mais real a cada rodada. Em mais uma boa partida, os comandados do técnico Guto Ferreira venceram a equipe do América-RN, na Arena das Dunas, pelo placar de 2 a 0, com gols de Adrianinho e Rafael Costa.

 

Com o resultado, a Macaca foi a 28 pontos ganhos e ocupa a 6ªcolocação do campeonato – com a mesma pontuação do quinto colocado e apenas um ponto atrás do quarto – e está há apenas três pontos do líder da competição, o Ceará, que tem 31 pontos somados.

 

O próximo compromisso da Ponte é nesta sexta-feira (22), novamente fora de casa. A equipe enfrenta o América-MG, na Arena Independência, às 19h30, em partida válida pela 18ªRodada do Brasileiro. 

 

O Jogo

 

A primeira chance do jogo foi da Ponte Preta pelos pés de Adrianinho. O meia chutou de fora da área e o goleiro Andrey espalmou para escanteio. Já o América-RN chegou ao ataque efetivamente aos 20 minutos, em chute de Wanderson. A bola saiu fraca e Roberto defendeu.

 

O time da casa criou uma boa oportunidade pelo seu lado esquerdo. Após cruzamento de Pimpão, Wanderson completou de primeira, para defesa de Roberto. Um minuto depois, o América-RN levou perigo novamente. Desta vez Wanderson tentou encobrir Roberto, mas Diego Sacoman estava na cobertura e cabeceou para a linha de fundo.

 

A Ponte teve mais uma boa chance aos 40 minutos. Rodinei fez cruzamento pela direita e a bola chegou nos pés de Roni, que finalizou. A bola foi desviada e saiu para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Tiago Alves. O zagueiro chutou com força, mas a bola bateu na trave.

 

O segundo tempo começa com a Ponte Preta atacando o adversário e logo aos 4 minutos Adrianinho marca um golaço. Após aproveitar rebote dentro da área, o meio-campista chuta, mas a defesa corta. Na sequencia, com muita categoria, se livra de dois marcadores, deixa o terceiro no chão e toca no canto esquerdo de Andrey.

 

O início de segundo tempo arrasador da Ponte continua e em mais uma chegada ao ataque, Roni sofre pênalti de Fabinho. Rafael Costa chutou forte, no canto e ampliou o marcador. Dois munutos depois a Macaca teve mais uma grande chance. Cafu avançou pelo lado direito e tocou para Rafael Costa. O atacante chutou forte, mas Andrey defendeu.

 

Após o segundo gol da Ponte, as equipes pouco criaram efetivamente grandes chances de gol. A Ponte conseguiu controlar a maior parte da partida e o setor defensivo controlou bem as chegadas ofensivas do time da casa. Sem mais lances, mais uma vitória da Macaca.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Roberto, Rodinei, Tiago Alves e Bryan; Elton, Fernando Bob (Juninho), Adrianinho (Anderson Bartola) e Roni; Cafu (Adilson Goiano) e Rafael Costa. Técnico: Guto Ferreira.

América-RN: Andrey, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Arthur Henrique); Márcio Passos, Fabinho, Wanderson e Daniel Costa (Morais); Rodrigo Pimpão (Isac) e Max. Técnico: Oliveira Canindé.

Data: 19/08/2014, terça-feira – 19h30.
Local: Arena das Dunas – Natal/RN
Árbitro: Emerson Luiz Sobral/PE

Auxiliar: Fabrício Leite Sales/PE e Ricardo Bezerra Chianca/PE

Gols: Adrianinho e Rafael Costa (Ponte Preta).

Cartões Amarelos: Bryan (Ponte Preta); Fabinho e Morais (América-RN).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS