Ponte Preta vai até a capital paulista enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (30) e Gallo diz que respeita adversário, mas que a Macaca vai buscar a vitória

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

Após a vitória por 3 a 0 no último domingo (27), sobre a equipe do Red Bull Brasil, que está na 2ª colocação do Grupo D, a Ponte Preta enfrenta nesta quarta-feira (30), o time do Corinthians, atual líder da chave, com 29 pontos. O jogo é válido pela 13ª Rodada do Campeonato Paulista da Série A1. O confronto, que será na Arena Itaquera, em São Paulo, às 21h45, promete ser bastante disputado, já que o time campineiro também almeja a classificação para a fase seguinte. Atualmente a Ponte está na 3ª colocação do Grupo B, com 16 pontos, dois a menos do líder Ituano. Para o técnico Alexandre Gallo, a Macaca vai em busca de um bom resultado, mesmo no campo do rival.

 

“Nós respeitamos, como respeitamos todos os clubes que enfrentamos, seja dentro ou fora de casa. Mas vamos para buscar o resultado, não tenha dúvida disso. Eu acho que o futebol está muito equilibrado. Estudamos bastante a equipe deles e vamos tentar fazer um bom jogo novamente. Precisamos pontuar porque o campeonato está chegando no final e queremos a classificação”, afirma Gallo, que valoriza o trabalho feito pelo adversário.

 

“O Corinthians tem feito nos últimos anos, uma questão que tem que servir como exemplo para todas as equipes. O futebol depende de trabalho, de continuidade e de seqüência. Quando você tem um treinador que já conhece o sistema do clube, a longevidade faz com que as coisas se tornem mais fáceis. Isso também barateia em termos de contratação, porque na mudança de ano as peças a serem contratadas são pontuais. Isso tudo tem sido mérito da direção do Corinthians”, explica o treinador.

 

Apesar do bom rendimento do rival dessa noite, o comandante pontepretano quer que seu time mantenha o foco em fazer o que sabe. “É um evento grande, com casa cheia e é importante manter a personalidade, o mesmo nível de concentração, porque isso vai fazer diferença. Fizemos um bom jogo contra o Red Bull Brasil, um adversário difícil, que fez uma grande partida contra o Palmeiras em São Paulo e queremos essa manutenção. Agora, cada equipe que enfrentamos apresenta uma nuance diferente. Às vezes tem que se adaptar um pouco na marcação, com um lado mais forte do que o outro, ou uma saída de bola melhor do adversário. Tudo isso passa pela análise que fazemos dos adversários”, reforça Gallo, que acrescenta.

 

“O futebol é apaixonante porque é imprevisível. Essa mudança é que da riqueza a esse esporte. Vamos lutar pelo o que nós temos de momento agora, respeitando o adversário, mas buscando uma vitória”, completa.

 

Para quem não puder ir à Arena Itaquera, as opções são as transmissões da TV Globo, o canal por assinatura Premiere FC, as rádios esportivas de Campinas (AM 870 e 1170; e FM 99,1) e as web rádios Macacada Reunida e Ponte News.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS