Superior ao adversário nos 90 minutos, a Ponte Preta voltou de Bauru com três pontos na bagagem. Em mais uma partida sólida, a Macaca superou o Noroeste por 2 a 1, no estádio Alfredo Castilho, pela sétima rodada, e chegou a 12 pontos no Paulistão.
Foi a segunda vitória seguida da Alvinegra no estadual – no domingo venceu o Água Santa por 1 a 0 – que chegou a 12 pontos no Grupo D.
Os gols foram marcados pelo atacante Bruno Lopes. Nos acréscimos da primeira etapa, em jogada trabalhada, Éverton Brito lançou Luiz Felipe na direita, que cruzou rasteiro para o centroavante apenas empurrar para as redes.
Na volta do intervalo, logo aos 10 minutos, Éverton Brito foi derrubado dentro da área. Bruno Lopes deslocou o goleiro e ampliou o marcador.
Outro destaque do duelo foi o volante Gustavo Telles. Um dos destaques da Copinha, o jovem foi acionado por Valentim no segundo tempo e mostrou personalidade na sua estreia.
“É sempre difícil jogar aqui, então foi um time muito aplicado. Alguns jogadores não tinham jogado ainda e fizeram muito bem. Eles estão de parabéns pela vitória. Foi uma vitória do grupo, não foi uma vitória do time, está sendo uma campanha do grupo, não do time”, enfatizou Valentim em coletiva.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE 1 X 2 PONTE PRETA
NOROESTE – Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Matheus Blade), Carlinhos, Luizão (Renan Araújo) (Jonatas Paulista) e Maycon; Maykon, Dudu Miraíma, Denner (DG) e Thiago Lopes; Carlão e Pedro Felipe (Adriano). Técnico: Allan Aal.
PONTE PRETA – Pedro Rocha; Vicente Concha, Sérgio Raphael e Nilson Júnior; Pacheco, Luiz Felipe, Dudu (Maguinho), Lucas Cândido (Gustavo Teles) e João Gabriel; Éverton Brito (Victor Andrade) e Bruno Lopes (Danrlei). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS – Bruno Lopes, aos 45 minutos do primeiro tempo. Bruno Lopes, aos dez, e Pedro Felipe, aos 14 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Renan Araújo e Jonatas Paulista (Noroeste). Pedro Rocha, Dudu e Bruno Lopes (Ponte Preta).
ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores.
RENDA – R$ 150.790,00.
PÚBLICO – 6.791 torcedores.
LOCAL – Estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP).
Foto: Igor Henrique / PontePress