Ponte Preta sai na frente, mas acaba empatando em 2 a 2, com o Campeão Brasileiro de 2013, fora de casa

 

A Ponte Preta enfrentou o Campeão Brasileiro de 2013 em Uberlândia-MG pela 35º rodada e voltou de Minas Gerais com um ponto na bagagem após o empate de 1 a 1. Com o resultado a Macaca vai a 35 pontos e continua na 19º colocação.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será contra o São Paulo no Morumbi pela primeira semifinal da Copa Sulamericana às 21h50 da quarta-feira (20) no estádio do Morumbi em São Paulo. 

O Jogo:

A Macaca começou bem postada no campo de defesa. O Cruzeiro sem pressa nenhuma tocava a bola. Aos dois minutos William foi derrubado por Fernando Bob perto da área. Júlio Batista cobrou sem perigo para o gol de Roberto. 

Aos cinco minutos a Ponte Preta chegou pela primeira vez e abriu o placar no estádio Parque dos Sabiás em Uberlândia. Fellipe Bastos recebeu dentro da área, nas costas da defesa cruzeirense e chutou cruzado. Fábio espalmou para o meio da área e no rebote, Leonardo empurrou para as redes.

Aos oito minutos o Cruzeiro chegou em boa jogada de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart bateu por cima do gol de Roberto. O Cruzeiro trocava passes até a intermediária da Ponte e depois encontrava muitas dificuldades para vencer a marcação pontepretana. 

Com 22 minutos jogados Leonardo solicitou a entrada do Departamento Médico alvinegro reclamando de dores na mão. Roberto tirava de soco todas as tentativas do Cruzeiro de cruzamento na área da Macaca. 

Aos 27 minutos Arthur arriscou de muito longe dando trabalho para o goleiro Fábio. A Ponte continuava bem postada dentro de campo sem dar espaços para a raposa. 

Quase a Ponte Preta chegou ao segundo gol em um rápido contra ataque puxado por Fernando Bob. Rildo recebeu e bateu para o meio, Fábio espalmou para escanteio. Na sequência cabeçada de Fellipe Bastos para outra boa defesa de Fábio.

No contra ataque do Cruzeiro Fellipe Bastos recebeu o amarelo por parar com falta o ataque da raposa. Com 38 minutos de jogo a Ponte chegou mais uma vez em grande triangulação entre Adrianinho, Fernando Bob para finalização de Leonardo. 

O Cruzeiro tentava na base dos cruzamentos chegar a área da Ponte Preta. A defesa bem postada e segura anulava as tentativas do adversário. Com 46 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória de 1 a 0 da Macaca, gol de Leonardo.

Na volta do intervalo o técnico Jorginho colocou Magal no lugar de Fellipe Bastos que havia tomado cartão amarelo no primeiro tempo. Com 1 minuto de jogo Adrianinho recebeu o amarelo após para o ataque do Cruzeiro com falta.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro. O Cruzeiro tocando bola até a intermediária e parando na marcação pontepretana. A Macaca se arriscava nos contra ataques. 

Aos seis minutos, Magal puxou o contra ataque e tocou para Arthur que sofreu falta. Na cobrança de Adrianinho a zaga afastou e o Cruzeiro saiu em contra ataque rápido, Everton Ribeiro cruzou para o meio e Fernando Bob tirou para escanteio de qualquer maneira. Na sequência o zagueiro Paulão do Cruzeiro chutou na trave de Roberto que ficou sentindo após o lance. 

Com 11 minutos o Cruzeiro chegou com muito perigo. Mais um contra ataque puxado por Everton Ribeiro que lançou para o arremate de William para fora. Arthur recebeu cartão amarelo aos 15 minutos após falta em Everton Ribeiro. Na cobrança de falta de Julio Batista Roberto praticou um milagre espalmando a bola para escanteio. Na cobrança a bola cruzou toda a área e saiu para lateral. 

No Cruzeiro saíram Julio Batista e Henrique para entrada de Elber e Vinicius Araújo. Com 18 minutos a Ponte chegou bem com Rildo que tocou para Adrianinho chutar por cima do gol de Fábio. 

A Ponte aos poucos tentava manter a posse de bola e sair com segurança para o ataque. Aos 21 minutos Rildo chutou cruzado, a esquerda da meta do goleiro da raposa. 

Em tentativa de contra ataque da Ponte, Leonardo foi derrubado por Ceará que recebeu o cartão amarelo. William em contra ataque muito rápido chegou sozinho e cruzou para dentro da área, Ferron tirou para escanteio.

A Ponte Preta tentava sair tocando mas esbarrava na forte marcação cruzeirense. A pressão do Cruzeiro era grande. Aos 28 minutos Vinicius Araújo recebeu de costas para o gol, virou e chutou para defesa segura de Roberto. 

Aos 29 minutos Adrianinho, com cartão amarelo saiu para entrada de Elias. Na sequência em cobrança de escanteio o Cruzeiro empatou em cabeçada de Souza. Tudo igual no Parque dos Sabiá, 1 a 1. Com 37 minutos o técnico Jorginho trocou Rildo por Rafael Ratão.

Aos 38 minutos a virada cruzeirense após forte chute de Vinicius Araújo, sem chances para Roberto. 

Aos 46 minutos o empate da Macaca.Elias em lindo passe para Leonardo, que com um leve toque encobriu o goleiro Fábio decretando o empate em Uberlândia.

Na sequência o árbitro encerrou a partida. 

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos (Magal) e Adrianinho (Elias); Rildo (Rafael Ratão) e Leonardo.Treinador: Jorginho.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Paulão, Léo e Everton; Henrique, Souza, Évérton Ribeiro, Julio Baptista (Elber) e Willian; Ricardo Goulart. Treinador: Marcelo Oliveira

Data: 17/11/2013, domingo – 17 horas.
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia-MG.

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE);
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE);

Cartões Amarelos: Fellipe Bastos, Adrianinho, Arthur, Ceará

Gols: Leonardo (2x), Souza, Vinicius Araujo

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS