A Diretoria Executiva da Ponte Preta recepcionou, antes do jogo com o Mirassol, nesta sexta-feira (12), a primeira-dama Cristiane Freitas que veio a Majestoso para mais uma ação da campanha Todos Precisam de um Manto – Campanha do agasalho 2024 – do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo.
Ela foi recebida pelo diretor jurídico Dr. Mario Sérgio Tognolli, pelo presidente do Conselho Fiscal Dr José Antônio Cremasco, pela diretora de inclusão social Dra. Lucimara Ferreira e pela diretora social Christine Rodrigues . O eterno craque Dada Maravilha também marcou presença.
Outras iniciativas do Governo de SP ocorrerão nas próximas semanas em partidas das séries A e B do Brasileirão.
Neste ano, a ação solidária tem parceria com times paulistas e recebeu o slogan “Todos Precisam de um Manto”, com foco na doação de cobertores. Participam da iniciativa nove clubes do estado: Ponte Preta; Botafogo de Ribeirão Preto; Novorizontino; Ituano; Mirassol; Red Bull Bragantino; Santos; São Paulo e Palmeiras.
Iniciada em 7 de junho, a Campanha do Agasalho de 2024 estabelece uma relação entre dois mantos: as bandeiras dos clubes e os cobertores que estão sendo distribuídos para a população em vulnerabilidade. Até o momento, foram arrecadados 15.172 cobertores e mais de 11 mil peças de roupas.
Além dos itens arrecadados, o Fundo Social de São Paulo irá adquirir outros 125 mil cobertores com recursos próprios, a serem distribuídos entre os municípios do estado. Quem puder contribuir pode doar diretamente ou fazer um Pix de qualquer valor para a entidade.
A campanha vai até 22 de setembro e também mobiliza os municípios do estado, que estão recebendo neste mês caixas e cartazes da campanha que deverão ser posicionados em locais estratégicos para receber os agasalhos.
Apesar do foco nos cobertores, a campanha recebe peças de vestuário como toucas, luvas e meias. Na capital, o material pode ser entregue no depósito do Fundo Social, no Jaguaré. Nas outras cidades, as prefeituras se responsabilizam pela arrecadação e distribuição.
Fotos Marcos Ribolli/PontePress