Ponte Preta quer surpreender o líder Cruzeiro e pontuar nesta quinta (16) no Mineirão

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 16 horas desta quinta-feira (16) para enfrentar o Cruzeiro, líder da série B, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato. O desafio é enorme: além de estarem na primeira colocação isolada, os donos da casa têm apenas dois reveses na competição e ainda não perderam no Mineirão. Além disso, o time do técnico Paulo Pezzolano vem de derrota para o Vasco e quer a reabilitação imediata diante de um público já estimado em 60 mil torcedores.

“É claro que o Cruzeiro é o favorito, pela posição que ocupa na tabela e por estar jogando de casa, diante da própria torcida, mas é um campeonato muito equilibrado, constantemente equipes que estão na parte debaixo da tabela vencem quem está em cima. Estamos muito concentrados e temos tudo para fazer um bom jogo e surpreender”, acredita o zagueiro alvinegro Fábio Sanches.

A Macaca terminou a última rodada na 16ª posição, mas com a vitória da Chapecoense sobre o Bahia na terça, em Salvador, no momento é o primeiro time dentro do Z4, razão pela qual pontuar logo mais se torna ainda mais necessário.

“O futebol é muito circunstancial, então um empate pode ser tornar bom no decorrer do jogo tanto para nós quanto para eles, mas vamos buscar a vitória, até porque as condições de campo nos permitem um bom jogo. O campeonato está muito igual, muitos visitantes venceram ou empataram seus últimos jogos fora de cada. Então, ainda que em um clima diferente, vamos em busca de um bom futebol e da conquista de resultado”, diz Guilherme dos Anjos, que comanda o time logo mais.

Auxiliar técnico e filho de Hélio dos Anjos, ele substitui hoje o treinador, que foi suspenso pelo terceiro cartão, e conta que a equipe já foi determinada nos treinamentos por ambos – a Ponte tem pelo menos três ausência confirmadas: o atacante Lucca, suspenso pelo terceiro amarelo, e o zagueiro Thiagão e o lateral Bernardo, expulsos no último jogo. Por outro lado, o volante Amaral e o lateral Norberto são opções para o confronto, conforme antecipou Guilherme ontem, mas sem confirmar quem vai para o jogo.

“Mudanças entre os titulares ocorrerão por necessidade, por termos jogadores sem condição de jogo, mas as mudanças táticas serão vistas dentro da partida. Não posso detalhar com antecedência o que vamos fazer, até para não dar de antemão subsídios ao adversário. Iremos a campo, porém, com um time forte e empenhado para levar um bom resultado de volta para Campinas”, afirma.

Quem quiser assistir ao jogo com imagens tem como opção apenas o Première/Pay-Per-View. Os principais lances do embate relatados pelo twitter oficial da Ponte. No rádio, em Campinas e região, as opções em FM são 99.1, 100.3 e, na faixa estendida, em 85,7. Já em AM, há transmissão em 870 e 1170. Webradios que cobrem o dia a dia do esporte em Campinas também deverão disponibilizar a cobertura do embate.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS