Ponte Preta perde para Vitória-BA fora de casa; time busca recuperação em casa, domingo (18) contra o Goiás

A Ponte Preta foi até Salvador-BA, enfrentar o Vitória no Barradão pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro e saiu de lá superada pelos donos da casa. A equipe mandante derrotou a Macaca por 3 a 1, após o time campineiro ter conseguido abrir o marcador com William no primeiro tempo.


Com o resultado a Ponte se manteve com 15 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe é no domingo (18), às 16 horas, contra o Goiás, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida é válida pela 15ª rodada da competição.

 

O Jogo:

 

O primeiro lance de perigo foi do time da casa aos sete minutos, em chute de Luiz Alberto que acertou a trave do goleiro Roberto. A Ponte respondeu aos 10 minutos em chute forte de Chiquinho. Wilson bem colocado defendeu o arremate. Aos 16 minutos, a Ponte chegou novamente à frente. William ajeitou de cabeça para Everton Santos que finalizou por cima do gol de Wilson.

 

Quatro minutos depois, novamente a Ponte teve uma boa oportunidade. Chiquinho chutou colocado e a bola passou perto do ângulo direito do goleiro do Vitória. Depois de muita insistência, porém, aos 22 minutos a Ponte abriu o placar. William driblou o zagueiro e finalizou com força no fundo do gol de Wilson. Foi o 10º gol do artilheiro da Macaca no Brasileirão.

 

O primeiro tempo terminou sem mais lances de perigo de ambas as equipes.  A segunda etapa iniciou e aos sete minutos o Vitória empatou a partida com Pedro Oldoni, após cobrança de escanteio de Fabrício.

 

Aos 17 minutos a equipe da casa virou o jogo com o meia Vânder. O atleta da equipe do Vitória entrou pelo lado direito da Ponte Preta e chutou colocado no ângulo esquerdo de Roberto.

 

O jogo teve poucas chances de gol a partir da metade do segundo tempo, mas em uma delas quase a Ponte conseguiu o gol de empate aos 34 minutos. Lançamento em profundidade para Rildo, o atacante esticou o pé para alcançar a bola, mas o goleiro Wilson chegou a tempo de dividir com o pontepretano.

 

Aos 41 minutos o Vitória chega ao terceiro gol com Marquinhos. O atleta invadiu a área e chutou sem defesa na saída do goleiro Roberto. Sem mais chances, o jogo terminou com derrota da Ponte por 3 a 1.

 

Ficha Técnica:
 

Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Ferron (Brian Sarmiento) e Diego Sacoman; Baraka, Uendel, Everton Santos (Alemão) e Chiquinho; Rildo e William. Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.
 
Vitória: Wilson; Gabriel, Victor Ramos, Favrício e Euller; Luiz Alberto, Cáceres (Marquinhos), Vander e Renato Cajá; Rômulo (Pedro Oldoni) e Camacho (Elizeu). Treinador: Caio Júnior.
 
Data: 14/08/2013, quarta-feira – 21 horas
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador-BA.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões Amarelos: Roberto, Chiquinho e César (Ponte Preta); Luiz Alberto e Victor Ramos (Vitória).
Cartão Vermelho: César (Ponte Preta)
Gols: William (Ponte Preta); Marquinhos, Vânder e Pedro Oldoni (Vitória).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS