Ponte Preta perde para o Santos por 2 a 1 no Pacaembu

 

A Ponte Preta foi até o Pacaembu enfrentar o Santos e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. Os gols do jogo foram de Everton Costa e Montillo, para o Santos, e de Rafael Ratão, para a Ponte Preta.
 

O próximo jogo da Ponte Preta será na quarta-feira (16), às 21 horas, contra o Coritiba. A partida será no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

O Jogo
 

A partida começou com a Ponte Preta mostrando mais iniciativa. Logo após a saída de bola, a equipe campineira pressionou o adversário e deu trabalho ao goleiro Aranha, com cobrança de falta de Fellipe Bastos. Logo na sequência, Rildo levou perigo em cruzamento rasteiro e Diego Sacoman também teve uma boa oportunidade ao pegar a sobra pelo lado direito. Na dividida do zagueiro com a defesa santista a bola foi para escanteio.
 

Aos 13 minutos a Ponte criou mais um lance importante com o meia Elias. O jogador viu Aranha um pouco adiantado e tentou encobrir o goleiro santista, que conseguiu fazer a defesa.
 

Aos 22 minutos, o Santos chegou com perigo com Thiago Ribeiro. O atacante fez cruzamento pelo lado esquerdo, a bola atravessou a área pontepretana e saiu pela linha lateral. Quatro minutos depois a Ponte teve escanteio ao seu favor. Fellipe Bastos fez a cobrança e Ferron cabeceou firme, para boa defesa de Aranha.
 

Aos 36 minutos o Santos chegou com perigo ao gol de Roberto, após cruzamento de Montillo, que terminou com cabeceio de Gustavo Henrique por cima do gol.  No fim do primeiro tempo, porém, o time da baixada conseguiu abrir o placar. Aos 45 minutos, Montillo cruzou pelo lado esquerdo e Everton Costa acertou o cabeceio. 1 a 0 para o Santos foi o placar do primeiro tempo.
 

O segundo tempo começou e aos quatro minutos a Ponte chegou bem no ataque. Rildo fez boa jogada pelo lado esquerdo, tocou para Fellipe Bastos que chutou forte. Aranha fez a defesa. Na sequência a Macaca teve mais uma oportunidade em cobrança de falta de Fellipe Bastos. A bola passou perto do travessão santista.
 

Aos 21 minutos Roberto fez boa defesa, após chute do lateral-direito Cicinho. Três minutos depois o Santos ampliou o placar. Cícero tocou para Montillo, que livre de marcação, só teve o trabalho de driblar Roberto e marcar o segundo gol santista.
 

Aos 27 minutos, a Ponte teve mais uma chance em cobrança de falta de Fellipe Bastos. O goleiro Aranha defendeu o chute do meia pontepretano. Quatro minutos depois a Ponte teve excelente chance de diminuir o marcador com William. Régis desceu pelo lado direito, cruzou e o centroavante finalizou em cima da marcação da defesa do Santos.
 

A Ponte Preta conseguiu diminuir o placar com Rafael Ratão. O atacante recebeu passe de Leonardo e concluiu no canto direito, sem defesa para o goleiro santista. A Ponte quase empatou na sequência com o William. O centroavante chegou na cara de Aranha, conseguiu chutar, mas o goleiro espalmou para fora.
 

A Ponte continuou com a pressão e após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Diego Sacomam cabeceou, mas a bola foi para fora. Sem mais chances de ambas as equipes, o time mandante venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1.

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef (Leonardo) e Elias(Adrianinho), Rildo (Rafael Ratão) e William. Técnico: Jorginho.
 

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Alison (Alan Santos), Montillo (Leandrinho) e Cícero; Everton Costa (Victor Andrade) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.
 

Data: 12/10/2013, sábado – 21h.
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo/SP
Árbitro: Marcelo Apdo R. de Souza/SP
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP e Fabricio Porfirio de Moura/SP
Cartões Amarelos: Edson Bastos, Elias e Ferron(Ponte Preta);  Cicinho, Leandrinho, Edu Dracena e Alison (Santos).
Cartão Vermelho: Cicinho (Santos).
Gols: Rafael Ratão (Ponte Preta); Everton Costa e Montillo (Santos).
Público Total: 8.607 torcedores.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS