Ponte Preta perde para Corinthians fora de casa pelo placar de 2 a 0

A Ponte Preta foi superada na noite desta quinta-feira (02) pelo Corinthians pelo placar de 2 a 0. O jogo, disputado na Arena Corinthians, foi válido pela 10ªRodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram de Jadson e Vagner Love.

Com o resultado a Macaca fica na 8ªcolcoação, com 16 pontos ganhos. O próximo confronto da Ponte será nesse domingo (05), às 18h30, contra o Palmeiras. A partida, válida pela 11ªRodada da competição será jogada na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

 

O Jogo

 

A primeira chance de jogo foi da equipe do Corinthians com quase seis minutos de jogo. Malcom chutou forte, após receber passe de Vagner Love, e Marcelo Lomba fez boa defesa. Após essa chegada no início, a partida se mostrou equilibrada, com poucas chegadas ao ataque de ambas as equipes.

 

A Ponte chegou bem ao ataque aos 25 minutos. Rodinei fez boa jogada individual, tocou para Cajá, que devolveu a bola para o lateral-direito, que cruzou. Cássio fez a intervenção. Minutos depois, a Ponte novamente chegou bem ao ataque. Biro Biro desceu pelo lado esquerdo e sofreu falta. Cajá cobrou a falta e por pouco a Macaca não abriu o placar com Diego Oliveira de cabeça. A bola, porém, passou ao lado da trave de Cássio.

 

Aos 32 minutos o Corinthians chegou com perigo na área da Macaca. Malcom chutou cruzado, Marcelo Lomba fez grande defesa. Na sequencia do rebote, a bola sobrou para Renato Augusto que finalizou. A bola explodiu em Gilson e saiu para escanteio. Oito minutos depois o Corinthians abre o placar. Renato Augusto lança Elias, que passa para Jadson. O meia chutou no canto direito de Marcelo Lomba, que nada pode fazer. Sem mais chances criadas, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Corinthians.

 

O segundo tempo começou e a primeira oportunidade foi do time mandante. Jadson ficou cara a cara com Marcelo Lomba e finalizou. O goleiro fez grande defesa e afastou o perigo. Aos 10 minutos foi a vez da Ponte chegar com perigo. Gilson cruzou na área, a bola sobrou para Felipe Azevedo que chutou forte. A bola subiu demais e passou por cima do travessão de Cássio.

 

Aos 14 minutos a Ponte por pouco não empatou com Renato Cajá. Em cobrança de escanteio fechada, quase o camisa 10 fez gol olímpico. Cássio fez a defesa. Dez minutos depois a Ponte novamente teve grande oportunidade de igualar o marcador. Biro Biro tocou para Diego Oliveira, que driblou Cássio e chutou, mas Gil tirou a bola em cima da linha.

 

Aos 40 minutos a Ponte teve outra chance com Gilson. O lateral esquerdo desceu ao ataque e chutou forte de fora da área. Cássio fez a defesa. Seis minutos depois foi a vez de Paulinho finalizar e por pouco não igualar o placar. Cássio defendeu o arremate.

 

Nos acréscimos o Corinthians chegou ao segundo gol. Vágner Love recuperou bola na área alvinegra e chutou forte, sem defesa para Lomba. Final de jogo, Corinthians 2 x 0 Ponte Preta.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Pablo, Renato Chaves e Gilson, Fernando Bob, Josimar (Paulinho), Renato Cajá e Felipe Azevedo (Cesinha), Diego Oliveira e Biro Biro (Roni). Técnico: Guto Ferreira.

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel, Elias (Ralf), Renato Augusto, Bruno Henrique (Danilo) e Jadson, Malcom(Mendoza) e Vagner Love. Técnico: Tite.

 

Data: 02/07/2014, quinta-feira – 19h30.
Local: Arena Corinthians – São Paulo/SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Auxiliar: Alex Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões amarelos: Fernando Bob e Renato Cajá (Ponte Preta). Jadson (Corinthians). Gols: Jadson e Vagner Love (Corinthians).

Público: 26649. Renda: R$1.307.449       

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS