Foto: CBF
A Associação Atlética Ponte Preta parabeniza e deseja boa sorte ao novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, eleito nesta quarta-feira. “Ednaldo tem um histórico positivo frente à Federação Baiana e vinha fazendo um bom trabalho como presidente interino da CBF. É o nome que defendíamos para a presidência e temos expectativas de uma gestão muito positiva”, diz o presidente pontepretano Marco Antonio Eberlin.
Em virtude de a mãe do dirigente alvinegro estar hospitalizada, ele não pode estar presente à votação e, seguindo as orientações dadas pela própria CBF, enviou digitalmente uma procuração para que o voto da Ponte Preta pudesse ser computado. Infelizmente, por um equívoco da entidade, não foi avisado que seria necessário apresentar o documento original no dia de hoje.
Por essa razão, o voto da Macaca não pode ser computado, mas foi verbalmente registrado na assembleia, e o próprio presidente Ednaldo Rodrigues agradeceu nominalmente à Ponte pelo apoio – o dirigente recebeu 137 votos, ou seja, a unanimidade dos presentes. Contador por formação e com 68 anos de idade, ele vai comandar a entidade pelos próximos quatro anos (até 23 de março de 2026), com direito a poder disputar uma reeleição.
Após tomar posse, Ednaldo Rodrigues deixou uma mensagem de unificação para toda a comunidade do futebol brasileiro. Confira:
“Que esta entidade seja dos filiados, das federações, dos clubes da Série A, da B, da C, da D, do futebol brasileiro. E que nenhuma interferência externa possa subjugar este trabalho. Neste momento, quero agradecer a todos vocês de uma forma penhorada, por esse apoio, por esse decisivo não ao preconceito. E dizer que, juntos, queremos construir um futebol brasileiro que seja de pureza, de transparência, em que os clubes possam ter voz, não só votos. Que eles desenhem o que é melhor para todos eles. Que as federações coloquem seus nomes na modernidade do futebol brasileiro.”