Último jogo:
Ponte Preta 3X3 São Bernardo

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Paulista | 5ª Rodada | 04/02/2024 - 20:00

Próximo jogo:
Botafogo-SP X Ponte Preta

Local: Santa Cruz

Campeonato Paulista | 6ª Rodada | 07/02/2024 - 19:00

Ponte Preta inicia estudo para reforma total do sistema de iluminação do Estádio Moisés Lucarelli: proposta prevê LED 1600 LUX

Acompanhado de membros da Diretoria Executiva da Ponte Preta, presidente Marco Antonio Eberlin se reuniu com representantes de uma empresa especialista em instalação de refletores de LED, nesta terça-feira (30), para iniciar estudos e planejamento visando a troca de toda iluminação do Estádio Moisés Lucarelli. O objetivo é garantir iluminação brilhante, uniforme e de baixo consumo energético com luminosidade padrão internacional de 1600 LUX.

A iluminância mínima recomendada pela FIFA é de 500 LUX para partidas em geral, mas podem variar de acordo com o tipo de torneio. A Série A do Brasileiro exige algo ter entre 1.500 e 2.000 LUX.

A intenção da Ponte Preta é que a distribuição da luz seja uniforme em toda a área do campo, o que evitará sombras, áreas escuras ou até mesmo áreas excessivamente iluminadas, garantindo que todos os detalhes sejam visíveis e que os atletas joguem com igualdade de condições em todos os espaços.

Este projeto luminotécnico será desenvolvido especificamente para o Majestoso, preservando todas características históricas do estádio. Neste estudo, que deve ser concluído até o final do Paulistão, a empresa irá determinar o número de luminárias, a quantidade e a potência de cada uma, além dos custos de instalação e manutenção.


Obras que não param

Esta ação da Diretoria Pontepretana é mais uma das obras que se iniciaram em janeiro de 2022 e seguem a todo vapor. Já foram reformados os alojamentos do Sub-20, as áreas médica e de fisioterapia, os vestiários, academia, salas de administração da base, odontologia, psicologia e até as instalações do CT do Jardim Eulina.
Os gramados do Majestoso e CT também foram reformados.

A área frontal do estádio e parte das arquibancadas foram recuperadas e receberam novas pinturas. As vias no entorno do estádio receberam nova camada de asfalto e sinalização viária, em parceira com a Prefeitura de Campinas.

Nesta semana, começou a obra para troca do placar eletrônico. O novo será o maior e mais moderno do Interior do Brasil, em alta resolução de LED com imagens mais nítidas e com precisão absoluta de imagens.


Fotos: Panoramio e PontePress

Compartilhe em suas redes sociais