Ponte Preta inaugura escolinha oficial nesta terça, na unidade Paineiras

Odirlei e Danilo Luís estão entre os professores que ministrarão as aulas a garotos de quatro a17 anos

Será inaugurada terça (4) a Escolinha Oficial da Ponte Preta, na unidade Paineiras: trata-se da única no sistema de franquias que pertence à AAPP e , por isso, será a base e a referência para todas as franquias que estão se espalhando pelo Brasil (até o início de agosto, a previsão é de que haja 13 escolinhas em funcionamento, entre elas a de Curitiba, primeira fora do estado de São Paulo). Entre os professores do Paineiras estão o ex-craque Odirlei, que já desenvolvia trabalho de sucesso na extinta escolinha do Jardim Eulina, e o ex-atacante Danilo Luís.

Além das aulas para os alunos em si, na Escolinha do Paineiras, serão realizados todos os treinamentos para que os franqueados tenham o Padrão Ponte Preta. "A estrutura da escolinha conta com campo society de grama sintética, recém -inaugurado, que é o maior da Região Metropolitana de Campinas. Temos também ginásio coberto e fechado , podendo assim realizar treinamentos em dias de frio e chuva quando necessário", diz Ricardo Almeida, ex-jogador Ricardo Almeida, ex-jogador e atual coordenador das franquias da AAPP.

Ele enfatiza que a escolinha tem como compromisso não só ensinar a prática do futebol como também ajudar na educação e o no convívio social dos alunos. "É importante pensar na formação de um atleta como um todo, de um cidadão, e não apenas de um jogador", diz. Ele acrescenta que a Escolinha do Paineiras tem ampla grade de horários, para crianças de quatro a 17 anos, e trabalha com a possibilidade de abertura de novas turmas em outros horários caso isso se mostre necessário.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS