A Ponte Preta defendeu em grande estilo a liderança do Grupo 02 da Copinha. Pela segunda rodada, a Macaca entrou em campo nesta terça-feira e goleou o Santa Fé por 6 a 1, no estádio Evandro de Paula, na cidade sede de Santa Fé do Sul.
Dominante, a Ponte Preta foi para cima do adversário. Com menos de cinco minutos, Pedrinho carimbou o travessão em chute de fora da área. Logo depois, aos sete, a Macaca abriu o placar. Após cobrança de falta de Pedrinho, o defensor do Santa Fé acabou marcando contra.
Mantendo o ritmo forte, Kauã Moreira, de cabeça, marcou o segundo gol Alvinegro. Na reta final, a Macaca ainda emplacou mais dois gols. De pênalti, o capitão Diego Domene cobrou com categoria e fez o terceiro aos 40. Aos 45, Miguel aproveitou o cruzamento na área e transformou a vitória parcial em goleada.
Na volta do intervalo, se poupando do forte calor, a Ponte Preta jogou com estratégia e priorizou a posse de bola. Mesmo diminuindo a intensidade, o time seguiu dominante e Lucas Emanuel fez o quinto gol, aos 26 minutos, completando o cruzamento da direita. Repetindo a jogada treinada, desta vez pelo lado esquerdo, Lucas Emanuel cabeceou com estilo para fechar o placar.
Foto: Tiago Dias / Especial PontePress