Ponte Preta faz jogo-treino fechado contra Joseense na manhã desta terça-feira (14) e Tchô, que se diz confiante no trabalho do grupo, não vê a hora de estrear com a camisa da Macaca

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo

 

Um dos reforços para a temporada 2014, o meia Tchô tem ganhando espaço com o técnico Sidney Moraes. O atleta tem treinado entre os titulares e deve estar mais uma vez entre os 11 que vão iniciar o jogo-treino, fechado ao público e com segundo tempo aberto apenas à imprensa, da manhã desta terça-feira (14), no Moisés Lucarelli. O jogador, inclusive, se mostra esperançoso com o desempenho da equipe.

“Pelos treinamentos do Sidney nós vimos que está se formando um time forte, que vai competir para chegar aos seus objetivos, que é sempre chegar às finais e subir para a Série A do Brasileiro. Estamos confiantes. A cada dia que passa vai melhorando o entrosamento. Fizemos um coletivo contra o SUB17 e foi muito bom, e pretendemos chegar no final de semana inteiros para fazer um grande jogo contra o Ituano e sair com uma vitória”, afirma.

O jogador diz que não vê a hora de fazer sua estreia, que deve acontecer no próximo domingo (19), às 19h30, contra o Ituano, no Majestoso. “A ansiedade já chegou. Nós queremos estar jogando. Ninguém gosta dessa pré-temporada, treinando bastante, sentindo dor muscular. Nós queremos estar prontos para jogar. Mas faz parte: passamos pelo pior momento, que é a primeira semana, mais dolorido, mais puxado. Agora é entrar nessa segunda semana já visando ao jogo de domingo. A nossa equipe está se preparando bem e acredito que vai ser um grande jogo”, reforça o meia.

Tchô também faz sua avaliação sobre o seu desempenho taticamente no time alvinegro e revela que está se sentindo a vontade com as escolhas do técnico Sidney Moraes. “Eu e o Evérton temos essa liberdade de chegar ao ataque e também voltar para armar. O Adrianinho está fazendo uma função mais à frente, mas todo mundo sabe que ele não é um centroavante, é um meia também. Então temos bastante liberdade para movimentar. Na mesma hora que estou na frente, já estou armando de novo e nem posso definir que estou jogando mais à frente. Mais está legal, estou me sentindo bem e espero poder render no jogo”, diz.

O atleta completa falando sobre o que ainda pode ser feito até a estreia. “Se pudesse dormir hoje e acordar domingo era bom. Mas vamos tranquilos. Temos mais esse jogo-treino contra o Joseense para acertarmos detalhes de bola parada, posicionamento e descansar bem para chegar tinindo no final de semana.”

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS