Ponte Preta entre os melhores clubes do mundo segundo rankings da IFFHS, IFCStat e Chance de Gol

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Fábio Leone

 

Para o torcedor pontepretano que carrega as cores preto e branco no coração a Macaca é e sempre será o melhor time do mundo. Já para institutos internacionais de estáticas a Ponte Preta pode até não ser o melhor, mas está entre eles.
 
 
Segundo o ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) a Macaca querida é o 125º melhor time do mundo, posição melhor do que de potenciais mundiais como Liverpool (131º) e Boca Juniors (177º).
 
 
Entre os brasileiros, a alvinegra ocupa a nona colocação atrás de Atlético Mineiro (20º), Grêmio (22º), Cruzeiro (25º), Atlético Paranaense (30º), Flamengo (45º), Botafogo (54º), São Paulo (98º) e Goiás (109º). Os outros times nacionais são Corinthians (130º), Bahia (136º), Internacional (146º), Vitória (156º) e Santos (178º). Confira o regulamento e o ranking completo da IFFHS clicando aqui.
 
 
Já pelo ranking da IFCStat (Instituto de Estatística de Futebol), a Macaca é o 146º melhor time do mundo, a frente de equipes como Feyenoord (151º) e Boca Junior (156º). Entre os brasileiros, a Nega Véia é a 16º colocada a frente de Coritiba, Vasco e Palmeiras. Clique aqui para ver todo o ranking da IFCStat e o regulamento da pontuação.
 
 
Se a pontuação internacional já está boa, ao analisarmos o ranking Chance de Gol, promovido pelo estatístico brasileiro Marcelo Leme de Arruda, a posição pontepretana é ainda melhor, 27º melhor time do mundo e o melhor brasileiro na estatística deixando para trás Ajax, Cruzeiro e Arsenal. Você pode conferir os critérios da composição do ranking do Chance de Gol clicando aqui.
 
 
As primeiras colocações dos três rankings estão polarizadas com as grandes potências européias como Real Madri, Bayer de Munique e Atlético de Madri. Eles que se cuidem, a Macaca não está para brincadeira.

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS