Ponte Preta enfrenta o Santos na Vila Belmiro neste sábado e Eduardo Baptista afirma que a equipe chega sólida e concentrada para pontuar fora de casa

Crédito obrigatório para reprodução:
Fabio Leoni/PontePress


 

A Ponte Preta enfrenta nesta sábado às 18h30 a equipe do Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Após a viagem para Santa Catarina – onde a equipe empatou em 0x0 com o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil – a Ponte Preta retornou para a cidade de São Paulo onde se manteve concentrada e treinou para encarar a equipe do litoral. O técnico Eduardo Baptista explica a decisão de não retornar para Campinas e fala sobre as dificuldades que a Macaca deve enfrentar contra o Santos.

“Tivemos um jogo pesado em Florianópolis, por isso decidimos ficar em São Paulo para preservar a equipe de mais uma viagem e continuar com o time concentrado. E ajuda a recuperar mais um pouco o time. Será um jogo importante contra uma grande equipe.  Muito difícil jogar na Vila Belmiro, jogadores de nível de Seleção. Mas nós também chegamos bem para essa partida, chegamos com um time sólido. Esperamos ter concentração para pontuar em Santos amanhã”, afirma.

O treinador conta que tem duas opções de equipe para colocar em campo neste sábado. “O calendário brasileiro é muito pesado. E as equipes que não tem um grande poderio financeiro como a Ponte, paga o preço por isso. Cabe arrumarmos solução para isso. Temos um elenco qualificado e jovem, fomos bem contra o Figueirense, e esperamos montar uma boa equipe para entrar em campo e pontuar. Nós treinamos duas situações e vou guardar um segredinho para não facilitar para o Dorival. Quero avaliar com mais calma as duas situações para colocarmos o time ideal em campo.”

Eduardo fala em tentar manter a boa fase e afirma que a posição da Ponte na tabela não é nenhuma surpresa. “O momento é bom. O campeonato é longo. Tem oscilação. Você perde muitos atletas no meio da competição. O importante é tentar sempre pontuar. Quando o time está em uma boa fase, a equipe fica mais solta, o jogo fica mais leve, é tentar manter esse momento bom que estamos vivendo e figurar entre os primeiros. Pra quem acompanha o campeonato não é surpresa essa colocação da Ponte. Tirando duas, três equipes, o restante está muito igual. Temos que trabalhar, é mais fácil chegar entre os primeiros do que se manter nas primeiras posições.  Pés no chão e saber das nossas possibilidades e qualidades. Dar continuidade e tentar escalar o melhor grupo possível para se manter”, analisou.

Baptista fala sobre a evolução da Macaca no Campeonato Brasileiro e afirma que o planejamento para o ano que vem já começou. “Ainda estamos buscando o melhor sistema, o melhor encaixe. São muitos jogos e pouco tempo para treinar. Sou adepto do longo prazo. A longo prazo conseguimos coisas melhores. O Santos é muito forte na Vila. Se impõe no jogo, te agride, é preciso ter personalidade, marcação forte. Sempre manter os pés no chão. Ter foco no objetivo. Você só consolida um trabalho a longo prazo. Vamos tentar acabar bem esse campeonato. Já estamos pensando no ano que vem. Para o ano que vem esperamos a Ponte ainda mais forte”, ressalta.

Eduardo elogia o que chamou de mudança de mentalidade no futebol brasileiro em relação a planejamento e longo prazo. O treinador elogiou a negociação que trouxe Maicon do Corinthians. “O longo prazo está ganhando espaço no futebol brasileiro. Aqui na Ponte estou apenas a três meses. Tem muita coisa a se fazer. E ao conseguir virar o ano e contratar peças pontuais para o ano que vem, você consolida o trabalho dessa maneira. E assim fica mais perto de algo maior. E principalmente na Ponte que utiliza bastante jovens. Eu já observo o Maicon há muito tempo. Vejo nele um grande jogador. O Tite gosta muito dele. Estamos em uma reta final de Brasileiro. Conversamos com o Corinthians, e mostramos que aqui na Ponte ele se encaixaria bem e poderia ser um trampolim para ele voltar com bagagem e experiência. Foi uma negociação boa para todas as partes”, finaliza.

A partirda de logo mais tem transmissão pelas rádios AM 870, 1170 e FM 99,1.

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS